10ª edição da Osterfest reuniu mais de 150 mil visitantes

Sexta-Feira, 06 de Abril - Durante o mês de março, turistas de todo o país e moradores de diversas cidades do estado puderam prestigiar a 10ª edição da Osterfest, a festa encantada de Páscoa de Pomerode, considerada a maior festa pascal do país. Neste ano, a organização do evento, chefiada pela Associação Visite Pomerode (Avip), contabilizou que mais de 150 mil pessoas estiveram na festa até o último domingo, na Páscoa, dia 01 de abril.

Um dos diferenciais desta edição da Osterfest foi a melhoria de infraestrutura. Segundo a Avip, a quantidade de banheiros e fraldários aumentou, a área coberta do evento foi ampliada, o público teve mais opções de gastronomia e, além disso, o trânsito fluiu melhor com a abertura de uma nova rua que eliminou o congestionamento de veículos. Todos esses fatores contribuíram para que os visitantes permanecessem por mais tempo na Osterfest.

A mundialmente famosa Osterbaum de Pomerode, que entrou para o Guinness Book no ano passado, com mais de 82 mil casquinhas, neste ano ampliou o seu recorde, reunindo 100 mil casquinhas de ovos naturais, coletados pela comunidade. Algumas destas casquinhas foram pintadas pelos estudantes das escolas pomerodenses.

Entre as outras atrações do evento, destaque para a exposição de ovos decorados por artistas da Associação de Artistas Plásticos de Pomerode e, também, associações convidadas. No domingo de Páscoa foi sorteado um ovo artístico pintado por Silvana Pujol, artista consagrada em pintura de ovos em diferentes tamanhos. O sorteio foi feito com as cédulas de votação do ovo artístico mais bonito, em que os visitantes puderam participar desde o primeiro dia de programação. O contemplado com a obra de arte de Silvana Pujol foi um morador de Palhoça, Lucas Matos.

E quem não pôde estar na Osterfest e conhecer a Osterbaum, tem até o fim de julho para conhecer a árvore com mais de 100 mil casquinhas de ovos naturais, aberta à visitação no Centro Cultural de Pomerode.
O presidente da Avip, Manfredo Goede, conclui que “a organização da festa considera que os resultados foram positivos e devem refletir nas próximas edições do evento, já que muitos dos visitantes que aproveitaram neste ano, devem retornar na próxima Páscoa e, provavelmente, vão compartilhar positivamente sua experiência com outras pessoas que ainda não conhecem Pomerode”.

Fonte: Jornal de Pomerode

AGENDA DE EVENTOS

09/11/2018

Exposição de Orquídeas de Pomerode

No local, além da exposição e premiação, há venda de plantas nacionais e estrangeiras, orquídeas, das mais distintas espécies....

29/11/2018

Weihnachtsfest - Festa de Natal

Entrará em cena a decoração e iluminação especial que transportam adultos e crianças para o clima natalino.

30/11/2018

Volksfriends

Pomerode recebe no primeiro final de semana de dezembro o Volksfriends - Encontro de Fuscas, o maior encontro de SC!