Pomerode - Nossa Pequena Alemanha

Pomerode - Nossa Pequena Alemanha, foi destaque em uma publicação da Revista Exame, da Editora Abril, na editoria Estilo de Vida, neste domingo (15/11). O município é a primeira das cinco cidades citadas na reportagem intitulada: "5 cidades brasileiras que parecem a Europa", e a única de Santa Catarina.

As outras brasileiras com jeitinho europeu são Holambra, em São Paulo; Bento Gonçalves e Gramado, no Rio Grande do Sul; Campos do Jordão, em São Paulo; e Penedo, no Rio de Janeiro.

A matéria visa mostrar aos leitores que, com a desvalorização do real frente ao dólar e com a crise econômica, viajar ao exterior está mais caro, mas que existem alternativas, já que no Brasil há cidades tão charmosas quanto na Europa.

O Prefeito da cidade mais alemã do Brasil, Rolf Nicolodelli, ressalta que o charme, a hospitalidade, e as características peculiares do município, de pouco mais de 30 mil habitantes, são um convite para que turistas coloquem Pomerode no roteiro de viagens. "A arquitetura, a gastronomia típica, a cultura, as tradições germânicas e as riquezas naturais oferecem um cenário ímpar para quem escolhe Nossa Pequena Alemanha como destino. E os empresários podem aproveitar este momento de crise para investirem ainda mais no turismo, já que este setor agrega um aumento significativo de renda para diversos segmentos como, por exemplo, restaurantes, hotéis e comércio", acredita.

Pomerode também é considerada a Cidade Mais Igualitária do Brasil e concentra os melhores índices nos quesitos como emprego, escolaridade e baixos índices de violência, desemprego, desigualdade, exclusão, de acordo com o Atlas da Exclusão Social no Brasil. Na contramão da crise, a cidade registrou aumento de turistas em 2015 em relação ao ano anterior, e como fatores determinantes que fomentaram este acréscimo estão o bom atendimento prestado aos visitantes e os diversos atrativos como zoológico, festas, museus, rota do enxaimel e paisagens bucólicas.

5 cidades brasileiras que parecem a Europa


Brasileiras com jeitinho europeu

São Paulo - Com a desvalorização do real frente ao dólar e com a crise econômica que aterroriza o país, planejar uma viagem para o exterior requer cautela. Mas para quem não abre mão de viajar mesmo em tempos de austeridade, o Brasil é rico de destinos para todos os gostos.

Se você desejava, por exemplo, fazer uma viagem para a Europa, mas acha que não é o momento, algumas cidades por aqui lembram muito as cidades do velho mundo e podem ser uma opção mais viável. O site AlugueTemporada fez uma seleção de 5 cidades incríveis que vão fazer você se sentir na Europa sem precisar cruzar o oceano, veja nas imagens quais são elas.

Pomerode, em Santa Catarina

No estado de Santa Catarina, Pomerode recebe o título de cidade mais alemã do Brasil. A região, colonizada por alemães, preserva até hoje o estilo germânico de ser, com casa, ateliês e confeitarias que lembram muito a cidade europeia.

Fonte: Jornal de Pomerode

AGENDA DE EVENTOS

09/11/2018

Exposição de Orquídeas de Pomerode

No local, além da exposição e premiação, há venda de plantas nacionais e estrangeiras, orquídeas, das mais distintas espécies....

29/11/2018

Weihnachtsfest - Festa de Natal

Entrará em cena a decoração e iluminação especial que transportam adultos e crianças para o clima natalino.

30/11/2018

Volksfriends

Pomerode recebe no primeiro final de semana de dezembro o Volksfriends - Encontro de Fuscas, o maior encontro de SC!