Festival Gastronômico

Quinta-Feira, 09 de Julho - Desde a noite de quarta-feira (8), o Festival Gastronômico de Pomerode está propondo um desafio aos chefs do evento: criar pratos à base de linguiça Blumenau, ingrediente típico da região do Vale do Itajaí. O músico americano Henry Gray faz show de blues nesta quinta-feira (9) no palco do Parque Municipal.

O festival segue até o dia 19 de julho com entrada gratuita. No total, conforme os organizadores, 13 estabelecimentos oferecem ao público diferentes tipos de bebidas e pratos.

Nesta edição, os participantes tiveram o desafio de criar pratos à base de um ingrediente típico da cidade mais alemã do Brasil: a linguiça Blumenau. E o que resultou dessa ideia foi a mistura de culinárias, como o temaki, do Japão, e outro ingrediente também típico da Alemanha: a cuca.

"Cuca com linguiça Blumenau combina sim. Nós, descentes de alemães, gostamos de doce com salgado", afirmou a cuqueira do festival, Ana Lôra.

Além da gastronomia, o evento também terá feira de artesanato, apresentações folclóricas e musicais, aulas de harmonização com vinho, venda de pães e cucas, chocolates finos e biscoitos. 

A abertura do local ocorre sempre às 18h de segunda a sábado, e no domingo às 10h. O fechamento em dias úteis é às 23h, no sábado à 0h e no domingo às 15h.

Lenda do Blues
Henry Gray, que já tocou com os Rolling Stones, passou pelo festival na quarta-feira e fez uma pequena apresentação de cerca de 20 minutos, conforme informou a organização.

O músico vai se apresentar em uma casa de shows que fica em frente ao Parque Municipal. Antes da performance oficial, Gray fará novamente uma "palinha" para os visitantes do festival, das 20h às 21h desta quinta-feira, com entrada gratuita.

Fonte: G1

AGENDA DE EVENTOS

29/11/2018

Weihnachtsfest - Festa de Natal

Entrará em cena a decoração e iluminação especial que transportam adultos e crianças para o clima natalino.

09/01/2019

36ª Festa Pomerana

O principal evento do calendário turístico do Município é a Festa Pomerana, realizada na segunda quinzena de Janeiro, no aniversário da cidade.

21/03/2019

11ª Osterfest

A cidade mais alemã do Brasil veste um colorido todo especial para celebrar as mais genuínas tradições pascoais dos imigrantes alemães.