Maior Schwibbogen do Brasil

Quinta-Feira, 10 de Novembro - Pomerode é conhecida, dentre tantas características, pela preservação de suas tradições e cultura, seja pelas suas construções e hábitos ou, ainda, na realização de eventos.E para agregar ainda mais à tradição, a Fundação Cultural de Pomerode busca conhecimento e inovação. E, para isso, conta com o apoio de empresas e instituições municipais.

Desta vez, os holofotes estão direcionados às conquistas em relação ao Adventsmarkt, o ‘Mercado de Advento’, que teve início na sexta-feira, 04 de novembro. O evento tem como objetivo preservar a cultura da família pomerana e, para isso, se inspirou em uma viagem realizada à Alemanha no ano passado.

O evento conta com diversas atrações e, algumas delas, são o resultado de confiança, credibilidade e aposta no município. Exemplo disso é a iniciativa do Grupo Kyly que efetuou a doação de itens para incrementar o Adventsmarkt. “Nosso projeto inicial era bastante pequeno, com algumas ações defronte ao Teatro. No entanto, ao apresentá-lo à Kyly, a empresa logo se dispôs a auxiliar de várias formas para transformar o evento em algo maior. Sendo assim, efetuou a doação à Fundação do Schwibbogen, das casinhas decorativas e, também, do trenzinho”, explica Gicele Lanser Correa, presidente da Avip.

A ideia do Arco de Natal também surgiu durante a visita técnica. “A visita técnica à Alemanha, na região do Erzgebirge, ocorreu junto com empresários de Pomerode, que trouxeram os moldes e a tradição dos Schwibbogen. A ideia foi abraçada pela empresa pomerodense, que viu a importância da preservação da cultura e, ao mesmo tempo, presenteou a cidade com a doação de uma linda obra que possui sete metros e é a maior do Brasil”, completa Gicele.

As doações efetuadas pela empresa beneficiam todo o município, uma vez que a Fundação Cultural as utilizará em outras oportunidades, sempre preservando os costumes alemães. “À Kyly, que mais uma vez acreditou no potencial turístico de Pomerode através das manifestações da cultura alemã, nosso muito obrigado pelo seu apoio no Adventsmark da nossa Pequena Alemanha”, agradece Darli Bahr Bernardino, presidente da Fundação Cultural de Pomerode.

Acreditar no turismo e nos pomerodenses é característica do Grupo Kyly. “Temos orgulho de fazer parte desta cidade. Entendemos que nossa missão é, também, contribuir com ações que beneficiem e estimulem o potencial turístico, notadamente aquelas que mantenham vivas as tradições germânicas, retribuindo o carinho e a acolhida da comunidade que sempre encontramos aqui. Apoiar ações como o Adventsmarkt nos deixa felizes. A cidade de Pomerode merece isso”, afirma Claudinei Martins, diretor no Grupo.

A Adventsmarkt acontece até o dia 18 de dezembro, de sexta a domingo, com programação variada para toda a família.

Foto: Jornal de Pomerode
Fonte: Jornal de Pomerode

Página Inicial

Nossa Pomerode

Agenda Completa

Notícias

Vídeos

Rota Gastrônomica

Aventuras Radicais

Festas Municipais

Hotelaria

Contato

É SÓ CURTIR

Curta a gente nas redes sociais e fique por dentro das novidades.

Todos direitos reservados a Pomerode Online

Desenvolvido por D.M System & Design