Festival de Ballet

Sexta-Feira, 04 de Outubro - Pomerode vem demostrando muita competência quando o assunto é dança. Prova disso são as premiações conquistadas pelo Projeto Ballet Cultura no Festival Sul Brasileiro de Dança, realizado entre os dias 11 e 14 de setembro, na cidade de Chapecó. Na oportunidade, as meninas de nossa cidade receberam premiação de grupo destaque do festival, além de trazer na bagagem R$ 5 mil e 13 troféus. O evento reuniu mais de 1,2 mil bailarinos de 26 cidades brasileiras, com uma programação diversificada, contemplando competições em sete modalidades: ballet clássico de repertório, ballet clássico livre, dança contemporânea, jazz, danças urbanas, danças populares e estilo livre .

Dentre as 13 premiações de nosso município, estão o 1º lugar com a coreografia Lollipop (ballet clássico livre infantil grupo); 2º lugar nas apresentações Sai, Preguiça (estilo livre júnior grupo), Olha nois aqui!!! (estilo livre infantil grupo), Caixa de Surpresa (ballet clássico livre infantil solo feminino), Brincando (ballet clássico livre júnior trio), Apressando (ballet clássico livre júnior conjunto) e Amigas de Clara (ballet clássico repertório júnior grupo); e 3º lugar nas coreografias Meu Ursinho ( ballet clássico livre infantil solo feminino), Paysant (ballet clássico de repertório júnior solo feminino), Harlequinade (ballet clássico de repertório juvenil solo feminino), Frente e Verso (ballet clássico livre juvenil duo), Dengosa (ballet clássico livre juvenil solo feminino) e Amigas de Giselle (ballet clássico repertório júnior conjunto).

A professora e coreógrafa Andrea Ianetta Hradec mostrou-se realizada e feliz com os resultados, ressaltando o talento e a competência das bailarinas pomerodenses. Nossas meninas valem ouro, são talentosas, disciplinadas e decididas. Foram para Chapecó arrasar e conseguiram, disse.

A professora ressaltou que foram três dias de muita emoção. A cada noite de apresentação, aumentava a coleção de troféus e os pais presentes choravam de emoção e ligavam para os que ficaram em Pomerode, repassando informações. Quando as dançarinas desembarcaram em nossa cidade, com a bagagem recheada de prêmios, foram recebidas com aplauso, fotos e abraços emocionados de saudades, que demonstraram grande admiração pelo trabalho realizado. Foi uma semana mágica e maravilhosa que as meninas não irão esquecer jamais. Elas se divertiram muito e dançaram muito também. Agradeço aos pais que ajudaram na viagem e aos que ficaram na torcida em Pomerode. Quero dar um agradecimento especial à Ritmus Virtual, de Gaspar, que nos deu o apoio para o festival, e à Prefeitura de Pomerode, em especial, ao sr. Alcino e Julian, que nos ajudaram com o transporte, finalizou Andrea.          

 

Fonte: Avipomerode

Página Inicial

Nossa Pomerode

Agenda Completa

Notícias

Vídeos

Rota Gastrônomica

Aventuras Radicais

Festas Municipais

Hotelaria

Contato

É SÓ CURTIR

Curta a gente nas redes sociais e fique por dentro das novidades.

Todos direitos reservados a Pomerode Online

Desenvolvido por D.M System & Design