Pomerode
O ano inteiro

Tem novidade no artesanato de Pomerode

Quinta-Feira, 06 de Outubro - Com os mais diversos utensílios em mãos, amor em cada detalhe e a criatividade a todo vapor! É desta maneira que os artesãos vão trabalhar e com um incentivo a mais para fomentar a produção: um espaço amplo na Fundação Cultural de Pomerode para cada um dos artistas da terrinha mostrar todo seu trabalho.
A iniciativa surgiu porque tudo o que o artesão pomerodense desenvolve é apenas comercializado em feiras e eventos locais promovidos por festividades já constadas nos calendários festivos da cidade. Uma realidade que está prestes a ser mudada. O núcleo denominado “Economia Criativa” será desenvolvido através de uma locação paga com os próprios recursos dos artesãos, onde eles, além de venderem seus produtos, estarão gerindo o próprio negócio.
A loja será inaugurada no dia primeiro de outubro, com aproximadamente 35 artesãos à frente deste projeto, com total apoio da Acip (Associação Empresarial de Pomerode).
“Tudo será feito em Pomerode, onde exclusivamente os produtos são oriundos apenas de “gente nossa”, valorizando o trabalho e preservando as tradições do nosso artesanato”, afirma o consultor de Núcleos Setoriais da Acip, Maurício Nienow. Na exposição, que começa dia 1º e vai até o dia 31 de outubro, o público vai conferir produtos de tricô, crochê, colares, velas, bonecas, trufas, bolachas, trabalhos em madeiras, trabalhos torneados, pinturas, patchwork entre diversos outros produtos.
Funcionamento: de segunda a quinta-feira, das 10h às 18h. De sexta-feira a domingo, das 9h às 19h.

Foto: Divulgação
Fonte: testonoticias.com.br

AGENDA DE EVENTOS

10/01/2018

35ª Festa Pomerana

Festa Pomerana - Várias atrações esperam por você na Festa mais Alemã do Brasil! 

03/2018

Osterfest

Em março/abril, a cidade mais alemã do Brasil veste um colorido todo especial para celebrar as mais genuínas tradições pascoais dos imigrantes alemães.

07/2018

Festival Gastronômico

O festival gastronomico se destaca em razão de seus acolhedores restaurantes e farta culinária típica.