Pomerode
O ano inteiro

Primeiro sábado da Osterfest

Segunda-Feira, 29 de Fevereiro - O primeiro sábado da Osterfest, a festa de Páscoa que acontece em Pomerode, foi de alegria, principalmente, para as crianças. Elas aproveitaram todas as atrações e não pouparam energia para não perder nenhum cantinho da festa. 

Os corredores enfeitados de coelhos, cenouras e ovos deixavam os olhinhos brilhando e cada local guardava uma novidade. Uma das atrações mais disputadas foi passeio de pônei pela festa: tinha fila e animação. Quem se divertiu no passeio foi Lucas Scherer de Lima, de 4 anos, que se empolgou bastante durante a volta com o pônei. A mãe Solange Scherer, 39, contou que a família veio de Joinville para prestigiar a festa e não se decepcionou:

— A festa está muito linda e animada. Tem muita informação, quando perguntamos algo as pessoas conseguem nos direcionar da melhor forma, está bem bacana esse ano. E tem muita diversão pras crianças, elas estão gostando muito.

Se do lado de fora a atração era o pônei, na sala de exposição da Osterbaum (Árvore da Páscoa) feita com 10 mil casquinhas de ovos de verdade, a diversão era a oficina de bolachas. Com muita criatividade as crianças decoravam biscoitos em formato de coelho com confeitos e, claro, muito chocolate. A pequena Betina Santos, 3 anos, veio com a família de Itapema para passear na festa e estava muito concentrada com seu biscoito — e com os doces também.

— Ela está se divertindo muito. Brinca, come, está achando tudo muito legal. E a festa está muito bonita e bem organizada. Eu estou conhecendo a festa esse ano e acho que está tudo muito legal — contou a mãe de Betina, Joice Santos, 33 anos.

A Osterfest começou no dia 25 e segue até 27 de março. Ela acontece no Centro Cultural (Rua Hermann Weege, 111, Centro), ao lado do Teatro Municipal de Pomerode, sempre de quinta-feira a domingo, das 10h às 19h. A área externa tem entrada gratuita e horários diferntes nos finais de semana: aos sábados até às 21h e aos domingos até às 20h.

Lucas Scherer de Lima, de 4 anos, aproveitou a Osterfest para passear de pônei Foto: Patrick Rodrigues / Agencia RBS
Fonte: Jornal de Santa Catarina

AGENDA DE EVENTOS

10/01/2018

35ª Festa Pomerana

Festa Pomerana - Várias atrações esperam por você na Festa mais Alemã do Brasil! 

03/2018

Osterfest

Em março/abril, a cidade mais alemã do Brasil veste um colorido todo especial para celebrar as mais genuínas tradições pascoais dos imigrantes alemães.

07/2018

Festival Gastronômico

O festival gastronomico se destaca em razão de seus acolhedores restaurantes e farta culinária típica.