Decoração da Osterfest

Neste ano, a tradicional Osterbaum vai surpreender mais uma vez. Em 2015, foram 80 mil casquinhas de ovos. Nesta edição, a organização irá montar duas árvores. A primeira delas - e atração principal - contará com 100 mil casquinhas e estará instalada no coração do Centro Cultural. E, como novidade, a montagem de uma árvore com 10 mil casquinhas de ovos naturais que poderá contar, ainda, com a participação popular. Se a meta for cumprida a decoração deve entrar para o Guinness Book (Livro dos Recordes). "A novidade, além do aumento no número de casquinhas da Osterbaum, é a montagem de mais uma árvore, mas com casquinhas naturais. Além disso, o público que prestigiar o evento terá a oportunidade de pintar sua casquinha e pendurá-la na árvore. A casquinha permanecerá na árvore durante um ano, ou seja, quem participar da decoração poderá encontrar sua casquinha no ano que vem", explica o presidente da Associação Visite Pomerode, Deoclides Corrêa.

E conforto também será uma das palavras de ordem no evento. Algumas alterações na estrutura física proporcionarão aconchego aos visitantes que poderão curtir espaços maiores, áreas coberta, gastronomia local e apresentações culturais.

Neste ano, o Osterhase também terá um espaço especial na Casa do Coelho, onde, em horários pré-determinados, se fará presente. Um espaço dedicado à torneira também será instalado.

Outra novidade nesta edição é o envio do cartão postal da Osterfest. "A organização paga o selo e despacha o cartão postal do evento a quem o visitante desejar", explica Deoclides.

As tradicionais oficinas de Osterbaum, cestinha de Páscoa e bolacha permanecem como atrações. O passeio ciclístico e a programação religiosa incrementam ainda mais o evento.

Segundo Deoclides, a organização do evento está se preparando da melhor forma para receber o público. "Não temos uma expectativa de público por conta da crise. No entanto, baseado na Pomerana, acreditamos no sucesso do evento. Estamos nos preparando para receber o mesmo público do ano passado", revela.

A Osterfest é uma realização da Avip e Fundação Cultural, com apoio da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, Prefeitura de Pomerode e Contur.

Arrecadação de casquinha - A AVIP está coletando casquinhas de ovos para a tradicional Oficina de Pintura de Ovos, que acontecerá durante o evento.

A cada duas dúzias entregues, você pode trocar por um ovo de 35g da Nugali Chocolates ou por um ingresso infantil da Vila Encantada! Ponto de troca a partir do dia 10 de fevereiro, no Centro Cultural de Pomerode, com Mayra.

Voluntários - Voluntários interessados em auxiliar na montagem da Osterbaum podem se dirigir ao Centro Cultural, das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira.

Fonte: Jornal de Pomerode

Página Inicial

Nossa Pomerode

Agenda Completa

Notícias

Vídeos

Rota Gastrônomica

Aventuras Radicais

Festas Municipais

Hotelaria

Contato

É SÓ CURTIR

Curta a gente nas redes sociais e fique por dentro das novidades.

Todos direitos reservados a Pomerode Online

Desenvolvido por D.M System & Design