Pomerode
O ano inteiro

Aplicativo

Turistas e moradores de Pomerode têm agora à disposição um aplicativo para celular que mostra as principais atrações turísticas, gastronômicas, de hospedagem e compras que o município oferece. A nova ferramenta foi disponibilizada no dia em que a cidade completou 57 anos, dia 21 de janeiro.

O novo aplicativo dá sequência ao projeto iniciado em agosto de 2015, com o lançamento da nova marca “Pomerode. Nossa Pequena Alemanha”. Disponível para download gratuito na App Store e no Google Play para smartphones e tablets dos sistemas IOS e Android, os usuários poderão baixar o aplicativo e aproveitar ao máximo a viagem.

A ferramenta tecnológica conta com um mapa interativo para chegar com facilidade a diversos pontos turísticos e conhecer as melhores festas que Pomerode oferece. A proposta do aplicativo é servir como um guia de eventos e serviços para moradores, turistas e visitantes da cidade, além de facilitar o passeio e o dia a dia das pessoas.

De acordo com o prefeito de Pomerode, Rolf Nicolodelli, a novidade é mais uma ação que vai colaborar efetivamente para o desenvolvimento do turismo e o crescimento da cidade, pois oferece aos usuários tudo o que a cidade tem de melhor. “Pomerode é uma cidade empreendedora, que vive do turismo, da cultura, da indústria, comércio, do pequeno e grande empresário. Para isso, precisamos avançar e criar novas opções onde o pomerodense e o turista possam acompanhar os acontecimentos da cidade. Esse aplicativo é um presente, um avanço em informações e comodidade para todos”, destacou o prefeito.

Interatividade

Dividido em categorias e subcategorias, o aplicativo é totalmente interativo. Além de roteiros pré-definidos, permite criar seu próprio roteiro e uma lista de locais favoritos que pode ser compartilhada com outros usuários. Além do turista, os moradores de Pomerode também serão beneficiados com a novidade, pois além das categorias já existentes o aplicativo contemplará informações relacionadas a educação, saúde e bem estar.

O que vai ter:

- Categorias de atividades (ex: alimentação, hospedagem, compras, festividades, etc)
- Subcategorias (ex: hotéis, pousadas, albergues, pizzarias, restaurante alemão, loja de roupas, etc)
- Cadastro de estabelecimentos com:
- Nome / Descrição / Endereço / Fotos/ Além da divisão por categorias e subcategorias, o usuário poderá usar as tags para filtrar suas buscas no aplicativo.
- Página com formulário de contato
- Página com informações gerais sobre a cidade
- Distância aproximada usando GPS
- Mapa (Como chegar)
- Avaliação dos usuários
- Rating e comentários fotos dos usuários: listar as fotos que possuam a #Pomerode ou outra # escolhida (ex: #PomerodeApp)
- Locais Favoritos: usuário poderá marcar os locais que ele achou mais legal e apresentar a lista
- Compartilhar Locais Favoritos: Usuário poderá compartilhar sua lista de favoritos por e-mail
- Criação de Roteiro: Usuário criará um roteiro com os locais que deseja ir para cada dia que está na cidade
- Roteiros Pré Definidos: O APP apresentará algumas sugestões de roteiros para os usuários
- Comentários
- Avaliações compartilhamentos em redes sociais e email
- Check-in com mapas interativos

Se você quiser baixar o aplicativo e tem Android, clique aqui: http://bit.ly/1JZVony e se você tem Apple iOS, clique aqui: http://apple.co/1ZPgwnZ

Fonte: economiasc

AGENDA DE EVENTOS

29/10/2017

10ª MEIA MARATONA POMERODE

Prova mais tradicional do calendário da Corre Brasil e conhecida como a Corrida mais alemã do Brasil.

11/11/2017

Weihnachtsfest - Festa de Natal

Weihnachtsfest - Festa de Natal que integra a tradição alemã com costumes do povo germânico.

01/12/2017

VolksFriends 11

Pomerode recebe no primeiro final de semana de dezembro o Volksfriends - Encontro de Fuscas.

10/01/2018

35ª Festa Pomerana

Festa Pomerana - Várias atrações esperam por você na Festa mais Alemã do Brasil! 

03/2018

Osterfest

Em março/abril, a cidade mais alemã do Brasil veste um colorido todo especial para celebrar as mais genuínas tradições pascoais dos imigrantes alemães.

03/2018

Osterfest

Em março/abril, a cidade mais alemã do Brasil veste um colorido todo especial para celebrar as mais genuínas tradições pascoais dos imigrantes alemães.