Pomerode
O ano inteiro

34ª Festa Pomerana já tem suas majestades

Segunda-Feira, 25 de Janeiro - A 33ª Festa Pomerana encerrou na noite deste domingo (24/01) com a escolha das novas majestades da festa de 2017. Na passarela, as 29 candidatas (14 na categoria adulta e 15 na categoria mirim) esbanjaram beleza e simpatia dando trabalho aos jurados para escolher as rainhas e princesas.

Pela categoria mirim a rainha eleita foi Joana Harryeli Scheidemantel do Clube Progresso, a 1ª princesa Maria Isabel Brych do Clube Nacional e a 2ª princesa Eloísa Tainá Lemke do Clube XV de Novembro.

Kehtlin Larissa Siewert do Clube Alto Rio do Testo foi eleita rainha pela categoria adulta. Já a 1ª princesa é Estefani Gabrielle Hausmann do Clube Progresso e 2ª Princesa: Estefani Joana Borchardt do Clube 25 de Julho.

Durante a cerimônia, o Prefeito Rolf Nicolodelli, parabenizou as candidatas e destacou a importância que elas terão daqui para frente em representar o município e divulgar a Festa Pomerana em eventos e festas regionais, estaduais e nacionais. Nicolodelli também desejou sorte e agradeceu as realezas de 2016.

Torcidas

Também durante o concurso foram eleitas as torcidas mais animadas. Pela categoria mirim venceu a torcida da candidata Eloísa Tainá Lemke do Clube 15 de Novembro e na categoria adulta a torcida mais animada foi da candidata Estefani Joana Borchardt do Clube 25 de Julho.

Em 2017 a Festa Pomerana acontecerá de 12 a 22 de janeiro!

Foto: Jornal de Pomerode
Fonte: Prefeitura de Pomerode

AGENDA DE EVENTOS

29/10/2017

10ª MEIA MARATONA POMERODE

Prova mais tradicional do calendário da Corre Brasil e conhecida como a Corrida mais alemã do Brasil.

11/11/2017

Weihnachtsfest - Festa de Natal

Weihnachtsfest - Festa de Natal que integra a tradição alemã com costumes do povo germânico.

01/12/2017

VolksFriends 11

Pomerode recebe no primeiro final de semana de dezembro o Volksfriends - Encontro de Fuscas.

10/01/2018

35ª Festa Pomerana

Festa Pomerana - Várias atrações esperam por você na Festa mais Alemã do Brasil! 

03/2018

Osterfest

Em março/abril, a cidade mais alemã do Brasil veste um colorido todo especial para celebrar as mais genuínas tradições pascoais dos imigrantes alemães.

03/2018

Osterfest

Em março/abril, a cidade mais alemã do Brasil veste um colorido todo especial para celebrar as mais genuínas tradições pascoais dos imigrantes alemães.