Schornstein Pomerana

Quem passar pela Festa Pomerana nesse ano poderá experimentar um novo e exclusivo produto da Schornstein. A artesanal produziu um chope exclusivamente para o evento. É o Schornstein Pomerana, criado pelo mestre cervejeiro Patrick Zanello. “Para uma festa tradicionalmente alemã queríamos fazer um estilo típico da Alemanha. A Kölsch é leve, refrescante e saborosa. Na região de origem, em Colônia, ela representa mais da metade dos tipos de cerveja consumido”, relata.

A bebida tem cor dourada bem clara, com limpidez brilhante e colarinho delicado. “Com paladar suave, equilibra o sabor entre o malte bem atenuado, um dulçor frutado quase imperceptível proveniente da fermentação e um amargor de médio a baixo, com uma secura delicada e um leve amargor no final”, conta Patrick.

A 33ª Festa Pomerana será realizada entre os dias 14 e 24 de janeiro, no Pavilhão de Eventos. A Cervejaria Schornstein, que trabalha na implantação de uma nova fábrica no Centro de Pomerode com capacidade para produzir até 300 mil litros de chope por mês, será pela segunda vez consecutiva o chope oficial do evento. “Nossa expectativa é que a Schornstein Pomerana agrade todo tipo de paladar”, conta o diretor da cervejaria, Adilson Altrão. Os visitantes também encontrão os outros estilos já consagrados da marca da cidade mais alemã do Brasil: Pilsen, Weiss, Bock, IPA e Imperial Stout.

Foto: Festa Pomerana/Divulgação
Fonte: Oficina das Palavras - 3387-7273

Página Inicial

Nossa Pomerode

Agenda Completa

Notícias

Vídeos

Rota Gastrônomica

Aventuras Radicais

Festas Municipais

Hotelaria

Contato

É SÓ CURTIR

Curta a gente nas redes sociais e fique por dentro das novidades.

Todos direitos reservados a Pomerode Online

Desenvolvido por D.M System & Design