Pomerode
O ano inteiro

Weihnachsplatz

Moradores e turistas fizeram da Weihnachtsplatz, a Praça de Natal da "Cidade Mais Alemã do Brasil", um sucesso. Foram 40 mil visitantes no evento realizado de 28 de novembro de 2015 até o dia 06 de janeiro de 2016. Durante todos os dias as tradições natalinas deixadas pelos colonizadores foram resgatadas através de atrações gratuitas no Centro Cultural.

Um dos destaques da programação foi a Weihnachtspyramide, a pirâmide de Natal ou Torre do Advento, tradição conhecida até hoje como um dos mais antigos enfeites de Natal da Alemanha, com aproximadamente 10,5 metros de altura.

O Weihnachtsmark (Mercado de Natal), praça da neve, casa do Papai Noel, trenzinho, minicidade, casa de brinquedos e diversas atrações culturais, como o Pelznickel, o Papai Noel do Mato, também encantaram o público. "Apesar da crise, conseguimos mobilizar empresas e pessoas para realizar um Natal diferente e mágico. Atingimos nosso objetivo", analisa o presidente da Acip, Ivan Blumenschein.

Ivan destaca ainda que a expectativa para 2016 é manter o evento. "O objetivo de todos os envolvidos é continuar realizando um evento natalino em Pomerode, tanto para os pomerodenses quanto para os turistas, à altura deste belíssimo trabalho realizado este ano pelo Sr. Sergio Theiss e equipe, apoiado pela Kyly e outras empresas patrocinadoras", completa.

O Natal de Pomerode foi organizado pela empresa Patricio Eventos, com patrocínio do Ministério da Cultura, através da Lei Rouanet, Kyly e apoio da Acip, Prefeitura Municipal de Pomerode, Câmara Municipal de Vereadores, Fundação Cultural e Avip. Mais informações no site www.natalnapracapomerode.com.br.

Fonte: Jornal de Pomerode

AGENDA DE EVENTOS

10/01/2018

35ª Festa Pomerana

Festa Pomerana - Várias atrações esperam por você na Festa mais Alemã do Brasil! 

03/2018

Osterfest

Em março/abril, a cidade mais alemã do Brasil veste um colorido todo especial para celebrar as mais genuínas tradições pascoais dos imigrantes alemães.

07/2018

Festival Gastronômico

O festival gastronomico se destaca em razão de seus acolhedores restaurantes e farta culinária típica.