Pomerode
O ano inteiro

Minicoleções Orbitato

Quinta-Feira, 01 de Outubro - Quem busca peças diferenciadas com a mistura de arte, moda, e design, não pode perder as roupas e acessórios comercializados na Galeria Orbitato em Pomerode. O espaço especial expõe importantes artistas nacionais e internacionais, e também apresenta arte traduzida em objetos do dia a dia e peças do vestuário. Os produtos são uma mistura de fazer o que se gosta com novas descobertas, técnicas e tecidos. As peças em exposição também estão à venda, assim como itens de arte e decoração de artistas brasileiros e da América Latina.

“Quando crio as roupas Orbitato é hora de testar formatos, diferentes escalas produtivas, convivências de técnicas e ideias, enfim, hora de inventar. A região de Santa Catarina em que estamos é incrível para fazer isso. O acesso a materiais, serviços e outros recursos é enorme”, diz a Diretora do Instituto Orbitato, Celaine Refosco.

O Instituto possui a coleção de Básicos Orbitato. São roupas feitas de malha que cobrem o corpo em camadas de maneira sucessiva, desde peças bem próximas do corpo e bem pequenas como calcinha e top, até peças maiores e mais amplas. A ideia é juntar formas constantes com superfícies que mudam. A cada tiragem os mesmo shapes aparecem em diferentes estampas, permitindo composições muito pessoais e variadas. Eles podem ser usados sozinhos, combinados entre si, ou servindo de base para outras peças que sejam ou não do Orbitato. Para Celaine, o objetivo é explorar os processos através dos produtos, e assim poder levar adiante o conhecimento e resultados.

Outra proposta do Orbitato é chamada de Minicoleções, onde aproveita-se a experimentação com materiais dos quais só se tem um pouco, sem criar expectativa de continuidade do produto. Esta forma de trabalho traz diferentes oportunidades como um pequeno lote de tecidos plissados que vai se transformar em roupas. Cada Minicoleção é única, porque justamente os insumos vão mudando; fluindo, melhor dizendo, e permitem o laboratório de técnicas e ideias.

Visite a Galeria Orbitato para experimentar os produtos no corpo e levar um pouco de Orbitato por onde for.

A Galeria Orbitato está aberta de terça a sábado, das 09 às 18 horas, no endereço:
Rua XV de novembro, 426. Pomerode/SC.

Para saber mais sobre a Galeria Orbitato acesse facebook.com/galeria.orbitato

Imagens: Gabriela Schmidt
Fonte: Galeria Orbitato

AGENDA DE EVENTOS

01/03/2018

Centro Cultural

Em 2016 a Osterfest - A Páscoa mais alemã do Brasil, acontecerá de 03/02 a 01/04.

10/01/2018

Pavilhão de Eventos

Festa Pomerana - Várias atrações esperam por você na Festa mais Alemã do Brasil! 

23/09/2017

Opa Restaurante e Pizzaria

Música ao vivo com Billy no Opa Restaurante e Pizzaria durante o horário de almoço.

23/09/2017

Opa Restaurante e Pizzaria

O Restaurante e Pizzaria Opa, promove música ao vivo com a Aura Vibe, MPB e Pop Rock.

22/09/2017

Opa Restaurante e Pizzaria

O Restaurante e Pizzaria Opa, promove música ao vivo com o cantor Thiago Rubin.

02/02/2017

Teatro Municipal 

A partir das 20h acontecerá a apresentação da Banda Sinfônica do Femusc.