Pomerode
O ano inteiro

A dança de Pomerode é 18!

Terça-Feira, 25 de Agosto - 18 coreografias e 18 prêmios. Assim foi o resultado do festival 9º Santo Ângelo em Dança. Mais de 20 grupos de diversas cidades e estados disputavam o prêmio. Ao todo foram 187 coreografias competindo, tanto que muitas apresentações terminavam próximo às 3h da manhã.

O grupo do Ballet Cultura de Pomerode levou para o festival 24 bailarinos que apresentaram as coreografias: O Palhacito soneca e a sua turma, Marinheiras , The Voca People, Baile dos passarinhos, Curtindo o Verão, Canon, Andante, Pas de Six O corsário, Valsa das Horas, Mico Tuco, O que tem ai?, Pituquinhas do circo, Prelude de Bach, Para minha Irmã, Tarantella, Brincando, Tici-tico, Lara lálá, que são coreografias de ballet repertorio, ballet livre, dança contemporânea e estilo livre.

De acordo com Andrea Ianetta Hradec, coordenadora do projeto, todos esses prêmios geram sentimento de muita felicidade e de dever cumprido. "Os bailarinos se prepararam muito para o festival, ensaio intensivo nas férias, com muitas aulas de preparação corporal e ensaio das coreografias. Ver as crianças emocionadas chorando no palco de tamanha felicidade foi o meu melhor presente. Amo muito essas crianças e quando elas ficam felizes desta forma, eu vibro por dentro; o melhor de ser bailarino é ser feliz", comenta.

O destaque da premiação fica por conta do prêmio de bailarino revelação do festival , com o bailarino Fransuê Kauã, que foi o sucesso na coreografia "O Palhacito Soneca e a sua turma".

Andrea também teve a oportunidade de buscar a medalha de melhor coreografa. "Fiquei emocionada, porque esse é um prêmio sonhado por todo criador de dança. Todas as coreografias por mim criadas são feitas com carinho, dedicação, atenção e amor pela dança, e quando vem o reconhecimento, vem junto um sentimento inexplicável, é muito bom", comenta.

E para completar a felicidade para os pomerodenses, o Ballet Cultura de Pomerode conquistou o troféu máximo, considerado o mais disputado que é o troféu de melhor grupo do festival. Todos os bailarinos e pais presentes se emocionaram muito. "Só nos sabemos como foi difícil realizar esse sonho. A disputa não foi apenas no palco; foram meses de trabalho em busca de verbas e apoio, ensaios em feriados e férias, todos trabalhamos para esse dia, bailarinos e pais. Agora vamos trabalhar mais a parte técnica dos bailarinos, criar novas coreografias e focar no espetáculo O Circo da Alegria", revela a coreógrafa.

Fonte: Testo Notícias

AGENDA DE EVENTOS

01/03/2018

Centro Cultural

Em 2016 a Osterfest - A Páscoa mais alemã do Brasil, acontecerá de 03/02 a 01/04.

10/01/2018

Pavilhão de Eventos

Festa Pomerana - Várias atrações esperam por você na Festa mais Alemã do Brasil! 

23/09/2017

Opa Restaurante e Pizzaria

Música ao vivo com Billy no Opa Restaurante e Pizzaria durante o horário de almoço.

23/09/2017

Opa Restaurante e Pizzaria

O Restaurante e Pizzaria Opa, promove música ao vivo com a Aura Vibe, MPB e Pop Rock.

22/09/2017

Opa Restaurante e Pizzaria

O Restaurante e Pizzaria Opa, promove música ao vivo com o cantor Thiago Rubin.

02/02/2017

Teatro Municipal 

A partir das 20h acontecerá a apresentação da Banda Sinfônica do Femusc.