Pomerode
O ano inteiro

1º Encontro de Fuscas e Derivados

Quarta-Feira, 15 de Julho - Colecionadores e admiradores de Fuscas se reúnem no dia 19 de julho, domingo, na Chácara do Storch para o 1º Encontro de Fuscas e Derivados FuguiFreunde. Segundo o presidente do grupo, Fábio Alexandre Noering, centenas de carros são esperados. "Efetuamos a divulgação do evento em todos os encontros que participamos. Nossa estimativa é de que esta primeira edição já conte com uma boa participação, pois neste meio somos mais que apaixonados pelo carro, somos amigos e parceiros", ressalta.

A ideia para a realização do encontro surgiu após diversas participações em eventos na região e também em cidades mais distantes. "A nossa mais recente participação foi em um encontro em Fraiburgo (com menos veículos em exposição) e Passo Fundo foi o mais longe (com um número maior de veículos em exposição), onde, além da excelente recepção, o número reduzido de expositores possibilitou uma aproximação maior. Este também é o nosso objetivo, estar mais próximo e oferecer um evento relativamente grande, mas onde todos possam se comunicar, conhecer, conversar uns com os outros", explica.

Para o público em geral a entrada custa R$ 2. Os participantes que quiserem expor veículos devem se inscrever na entrada do evento pagando o valor de R$ 10.

No evento haverá ainda sorteio de brindes, almoço com cachorro quente, completo serviço de bar e cozinha, entrega de troféu aos clubes participantes e venda de acessórios e equipamentos para fuscas e stand com produtos diversificados. O evento acontece das 8h às 18h e contará com a animação de Dj.

Os expositores poderão colocar seus veículos no pátio da Chácara. Já os visitantes terão a sua disposição dois estacionamentos.

O FuguiFreunde - O grupo surgiu em julho de 2011 após um encontro entre amigos que foram de fusca até o ponto de encontro. A coincidência gerou empolgação e, em seguida, o nome do grupo foi escolhido por dois ex-integrantes, sendo então aprovado pelos demais.

Os anos foram passando e hoje o grupo conta com mais de 20 integrantes que participam mensalmente de encontros nas mais diversas regiões, com fuscas dos mais variados anos, modelos e estilos.

Fonte: Jornal de Pomerode

AGENDA DE EVENTOS

10/01/2018

35ª Festa Pomerana

Festa Pomerana - Várias atrações esperam por você na Festa mais Alemã do Brasil! 

03/2018

Osterfest

Em março/abril, a cidade mais alemã do Brasil veste um colorido todo especial para celebrar as mais genuínas tradições pascoais dos imigrantes alemães.

07/2018

Festival Gastronômico

O festival gastronomico se destaca em razão de seus acolhedores restaurantes e farta culinária típica.