Pomerode no cinema

Terça-Feira, 30 de Junho - A cidade mais alemã do Brasil vai ganhar um documentário que retratará sua história por meio de costumes e tradições, regado com um toque de humor. Sem um roteiro fixo, o longa, de aproximadamente 1h de duração, demorou 10 anos para ser produzido e teve um custo de aproximadamente R$40 mil.

A iniciativa partiu do pomerodense Adolar Fischer, que tinha o desejo de produzir uma obra cinematográfica e decidiu torná-la realidade em Pomerode. No início fazia as gravações por conta própria. Depois formou uma parceria com a produtora Divesp, que está trabalhando na finalização do filme.

Os personagens são amadores e interpretam uma típica família de imigrantes, que decidiu tentar a vida no Brasil durante a época da Segunda Guerra Mundial. O cenário utilizado é a própria Pomerode e municípios vizinhos. Dentre os elementos cênicos encontram-se carros, motos e bicicletas antigas. A maioria das roupas do figurino são próprias, mas algumas peças foram alugadas para dar mais autenticidade a história.

O nome do documentário ainda não foi divulgado e sua finalização deve ser concluída no fim deste mês, ocasião em que a distribuição deve ser iniciada. O filme ficará disponível em uma plataforma bloqueada para cópias, de modo a evitar a pirataria.

O lançamento deve acontecer no Teatro Municipal de Pomerode e posteriormente será exibido em sessões especiais na Pousada Mundo Antigo.

Fonte: Jornal de Pomerode

Página Inicial

Nossa Pomerode

Agenda Completa

Notícias

Vídeos

Rota Gastrônomica

Aventuras Radicais

Festas Municipais

Hotelaria

Contato

É SÓ CURTIR

Curta a gente nas redes sociais e fique por dentro das novidades.

Todos direitos reservados a Pomerode Online

Desenvolvido por D.M System & Design