Pomerode
O ano inteiro

Encontro Motociclístico de Pomerode

A semana começou com muito sol. No entanto, a previsão de chuva para o fim de semana se confirmou e, apesar do evento não ter atingido o público esperado, os amantes de duas rodas se fizeram presentes no 11º Encontro Motociclístico de Pomerode.

Para Robin Jensen, integrante do Motoclube Dragões do Vale, organizadora do evento, esta edição não atingiu o público esperado por conta da chuva, mas superou os números do ano passado. "Tivemos chuva novamente e Encontro de Motos com chuva é como praia sem sol, não é muito bom. No entanto, este ano foi muito melhor do que o ano passado e quem prestigiou o evento elogiou muito as bandas, a organização e a estrutura", afirma.

O evento teve início na sexta-feira, 12 de junho, com a abertura do Parque de Eventos às 18h. Durante a noite ocorreram ainda apresentação com DJ e show de motociclismo com a equipe Litoral Moto Show. A noite foi encerrada com a Banda Montanari.

No sábado, 13, diversas atrações musicais mostraram seus talentos, onde, inclusive, pomerodenses apresentaram-se. As bandas Coruja Branca, Rock Phobia, Velvet's Rock e Kravan animaram a tarde.

Durante a noite, a apresentação das Bandas de Rock Guns N'Roses e Older Jack anteciparam a atração principal do evento com a Banda New York Show, que com muitas coreografias, diversos figurinos e canções para todos os públicos encerrou a noite.

No domingo, 14, ainda mais apresentações com música eletrônica e a Banda Kravan.

Quem pôde conferir de perto todas as atrações não se arrependeu de ter participado do evento. Esse foi o caso de alguns dos integrantes do Grupo Chinelada do Asfalto, que veio de Mafra. "O grupo já possui dez anos de estrada e parceria. No entanto, esta foi a primeira vez que participamos do evento. E, mesmo com a chuva, estamos achando tudo muito bom. Trouxemos nossa família para participar do evento, pois sempre ouvimos falar que organização era o forte do encontro em Pomerode. E isso podemos confirmar. Nós participamos mensalmente de encontros e curtimos rock, sabemos que em Pomerode o respeito é muito grande e participaremos mais vezes", completam.

Outro grupo de amigos, vindos de São Paulo, participa constantemente do evento. "Viemos de São Paulo e adoramos o encontro de Pomerode. Há um catarinense em nosso grupo que não nos deixa esquecer quão bom é este evento. Lamentamos a chuva, claro, mas nada tira o brilho deste encontro que é, com certeza, um dos melhores do país", frisam.

Para o ano que vem, o Dragões do Vale ainda não tem definição de data. "Este é um evento o qual não podemos parar de efetuar. Não sentamos para avaliar datas, mas o evento vai acontecer", finaliza.

Fonte: Jornal de Pomerode

AGENDA DE EVENTOS

29/10/2017

10ª MEIA MARATONA POMERODE

Prova mais tradicional do calendário da Corre Brasil e conhecida como a Corrida mais alemã do Brasil.

11/11/2017

Weihnachtsfest - Festa de Natal

Weihnachtsfest - Festa de Natal que integra a tradição alemã com costumes do povo germânico.

01/12/2017

VolksFriends 11

Pomerode recebe no primeiro final de semana de dezembro o Volksfriends - Encontro de Fuscas.

10/01/2018

35ª Festa Pomerana

Festa Pomerana - Várias atrações esperam por você na Festa mais Alemã do Brasil! 

03/2018

Osterfest

Em março/abril, a cidade mais alemã do Brasil veste um colorido todo especial para celebrar as mais genuínas tradições pascoais dos imigrantes alemães.

03/2018

Osterfest

Em março/abril, a cidade mais alemã do Brasil veste um colorido todo especial para celebrar as mais genuínas tradições pascoais dos imigrantes alemães.