Festival Gastronômico

Quarta-Feira, 13 de Maio - Há mais de uma década Pomerode abraça a estação mais fria do ano e transforma o Pavilhão de Eventos da cidade em um local ideal para reunir os amigos, apreciar bons pratos e se aquecer.

Isso porque o espaço recebe decorações e montagens especiais para ser chamado de Vila Gastronômica, recebendo pomerodenses e visitantes.

Em 2015, a 11ª edição do Festival Gastronômico de Pomerode acontece de 08 a 19 de julho.

O evento já é tradicional e muito aguardado na cidade, uma vez que, em razão de seus acolhedores restaurantes e farta culinária típica, Pomerode se destaca como o polo gastronômico da região do Vale Europeu.

Durante o ano todo, a cidade é destino certo para se desfrutar dos prazeres da boa mesa. Mas é no inverno que os sabores recebem um tempero a mais.

A "Vila Gastronômica", para onde os restaurantes da cidade transferem suas estruturas e se unem num só ambiente, é ricamente decorada, com destaque para o aconchego. Em meio a espaços repletos de muito charme e requinte, são oferecidos cardápios diferenciados, ampla carta de vinhos e cervejas regionais para harmonização. Junto à deliciosa gastronomia, o Festival traz ainda apresentações de chefes convidados, shows musicais, exposições de arte, feira de artesanato, venda de pães e cucas assados em forno a lenha, chocolates finos e biscoitos.

Então, não se esqueça! De 08 a 19 de julho é tempo de Festival Gastronômico. Anote em sua agenda e compareça! Em breve mais informações e programação completa.

Fonte: Jornal de Pomerode

AGENDA DE EVENTOS

21/03/2019

11ª Osterfest

A cidade mais alemã do Brasil veste um colorido todo especial para celebrar as mais genuínas tradições pascoais dos imigrantes alemães.

24/03/2019

5ª Caminhada Vale do Selke

Sabe aquela vontade que você tem de às vezes caminhar em meio a natureza? Chegou a Hora. Convidamos você para a 5ª Caminhada Vale do Selke, na cidade de Pomerode, no Vale Europeu.

04/05/2019

7º Desafio dos Rochas de Mountain Bike

Um evento de Mountain Bike que alia o prazer de competir, de vivenciar a cultura, unir a família ao esporte e apreciar a gastronomia típica da cidade.