Pomerode
O ano inteiro

O maior evento de Pomerode

Festa de Páscoa atraiu 143 mil pessoas para a cidade mais alemã do Brasil.

Una as tradições deixadas pelos antepassados e uma maneira original de resgatar toda essa cultura. Assim foi a Osterfest, que em sua sétima edição, finalizada domingo (5/4), atraiu 143 mil visitantes e se confirmou como o maior evento do calendário de Pomerode. “Foi um crescimento de 140% em relação ao ano passado. Essa foi a primeira vez que a Associação Visite Pomerode (Avip) organizou a festa e estamos muito orgulhosos com os resultados. Afinal, com um sonho em comum e ideias criativas conseguimos unir um grupo de empresários ligados ao turismo e fazer da Osterfest um sucesso ainda maior”, destaca o presidente da Avip, Deoclides Crispim Correa Filho. “Mostramos que nossa cidade tem potencial turístico o ano inteiro. Para isso, ajudamos a manter as tradições e criamos maneiras de demonstrar nossa história para quem passa por aqui. Já sabemos, por exemplo, que a decoração da Osterfest serve como inspiração para outras cidades do país. Isso é um orgulho para todos nós”, relata a assessora da Avip, Rejane Koch Goede.

A maior Osterbaum (Árvore de Páscoa) do mundo com 82 mil casquinhas e que continua montada até o dia 3 de maio, o Ostermarkt (Feira de Artesanato) e as apresentações culturais e artísticas foram apenas algumas das atrações que lotaram o Centro Cultural nos cinco fins de semana da festa, que ficou aberta ao público sempre de quinta-feira a domingo. A intensa movimentação de moradores e visitantes teve impacto direto na economia de Pomerode. Os artesãos comemoram já que venderam o triplo, se comparado ao que foi comercializado na edição passada. “Vendemos muito além do esperado e tínhamos que repor mercadoria constantemente”, conta a artesã Carin Lemke.

De acordo com a organização, a rede hoteleira e de pousadas teve 100% de ocupação em todo o período do evento. “Os restaurantes e lojas, assim como o zoológico e os parques, também dobraram o movimento e o faturamento. A cidade inteira foi beneficiada. Acreditamos que a Osterfest movimentou mais de R$ 12 milhões de reais no município”, ressalta o sócio-proprietário da Nugali e também membro da Avip, Ivan Blumenschein. “Recebemos um público com gente de todas as idades. Visitantes ordeiros, tanto que não tivemos nenhuma ocorrência registrada, e com poder de compra. Isso é o que todo evento busca. Todo esses números positivos já nos fazem pensar e planejar uma Osterfest ainda mais surpreendente para 2016”, conclui o presidente da Avip.  

Fonte: Avip

AGENDA DE EVENTOS

10/01/2018

35ª Festa Pomerana

Festa Pomerana - Várias atrações esperam por você na Festa mais Alemã do Brasil! 

03/2018

Osterfest

Em março/abril, a cidade mais alemã do Brasil veste um colorido todo especial para celebrar as mais genuínas tradições pascoais dos imigrantes alemães.

07/2018

Festival Gastronômico

O festival gastronomico se destaca em razão de seus acolhedores restaurantes e farta culinária típica.