7ÂŞ Osterfest

7ª Osterfest de Pomerode ocorre de 05 de Março a 05 de Abril - Quinta a domingo das 10h às 18h, no Centro Cultural de Pomerode.  Na próxima segunda-feira (23/3), aniversário de Florianópolis a Osterfest também será aberta ao público.

A programação da Osterfest tem opções para toda a família. Mas uma delas vai chamar a atenção de gente de qualquer idade. É a Osterbaum, árvore de Páscoa feita com galhos secos e casquinhas coloridas. Pomerode terá a maior já vista no mundo com 80 mil ovos e 15 metros da altura “Patrocinada pela Prefeitura, AVIP, Kyly, Link e Nugali, a Osterbaum mobilizou toda a comunidade. Os moradores estiveram presentes desde a produção das casquinhas até na ornamentação e na montagem também.

Neste fim de semana também estão na programação o 12º Encontro de Veículos Antigos (20, 21 e 22/3) e um espaço de Falcoaria com aves de rapina. “O Falcoarismo é uma arte milenar reconhecida como patrimônio cultural da humanidade pela Unesco. No espaço que vamos ter na Osterfest, o público poderá ver de perto algumas aves de rapina, como a Coruja de Igreja, ave símbolo da cidade mais alemã do Brasil”, explica o falcoeiro profissional, Michel Velem. O espaço estará aberto ao público no sábado, a partir das 15h, e no domingo, das 10h das 18h.

Páscoa animal       

Já na quinta-feira (19/3), uma ação curiosa vai envolver os animais do Zoológico de Pomerode na Osterfest. Os animais receberão ovos especiais de Páscoa. Eles serão feitos com matéria-prima especial e o recheio vai variar de acordo com a espécie que vai receber o presente. Entre os ingredientes estão uva-passa, ameixa-seca, tenébrios, milho, pedaços de carnes variadas, sardinhas ou apenas essências, como canela, orégano, açafrão, alecrim e cravo-da-índia. Tudo preparado com todo o cuidado pela equipe técnica.

Programe-se e venha prestigiar, confira as outras atrações:

- Ostermarkt:
A feira de artesanato uniu mais de 20 profissionais. Moradores e visitantes poderão conferir e levar lembranças feitas especialmente para o período de  Páscoa. De quinta a domingo, das 10h às 18h.

- Oficina de pintura de casquinhas:
Gratuita e aberta de quinta a domingo. Os interessados podem contribuir com a doação de casquinhas naturais até o dia 27 de março. A entrega deve ser feita no Centro Cultural, das 7h30min às 11h30min e das 13h às 17h. A cada duas dúzias de casquinhas doadas, a pessoa recebe um vale infantil para a Vila Encantada ou um ovo Nugali de 35 gramas.

- Concurso “Minha Osterbaum”:
As pessoas que tiverem uma Osterbaum em casa podem tirar uma foto e postar na Fanpage da Associação Visite Pomerode (AVIP) no Facebook ou enviar pelo e-mail imprensa@avipomerode.com.br.  São duas categorias: uma para moradores de Pomerode e outra para quem mora em outros lugares do Brasil. As mais curtidas ganharão cestas surpresas.

- Oficinas infantis:
A Círculo promove encontros nos sábados e domingos para ensinar a produzir panos de copa e sacolas de Páscoa. Também nos fins de semana, a Vila Encantada, Nugali, Torten Paradies, Porcelana Schmidt, Behling, Linhas Círculo e Karsten doam materiais para as várias oficinas como de bolachas decoradas, cupcakes, pratos, coelhos de madeira e dobradura de toalhas, as de pintura em casquinhas e brincadeiras como casinha do porquinho da India. Das 10h30min até 17h.  O valor da inscrição para as oficinas, com exceção da pintura em casquinhas, varia de R$ 5 a R$ 20.

- Trenzinho:
Aos sábados e domingos o veículo decorado especialmente para a Páscoa faz passeios pelo complexo da festa.

- Oficina para adultos:
Com o apoio da Círculo, nas sextas-feiras, das 16h até 18h, as aulas são de decoração de Páscoa (crochê, patch). Os interessados em participar devem levar: linha de costura, agulha, lápis, borracha, régua e tesoura de ponta fina.

- Mini fazenda:
Na Pousada Mundo Antigo estará mais uma tradição dos colonizadores germânicos. Os bichos são pintados com tintas especiais para celebrar a Páscoa. Neste mesmo local, as crianças terão um espaço para fotos com os coelhinhos. Os carros de mola também estarão com seus cavalos pintados em frente à Vila Encantada.

- Apresentações culturais e artísticas típicas
:

21/03
-10:00 às 13:00 - Grupo Coração de Ouro
-13:00 às 16:00 - Grupo Alegria
-16:00 às 16:30 - Grupo Folclórico Alpino Germânico
-16:30 às 18:00 - Rega Bläser

22/03
-10:00 às 13:30 - Rodrigo e Cleide
-13:30 às 16:00 – 16:30 às 18:00 - Alma Germânica
-16:00 às 16:30 - Grupo Folclórico Edelweiss


- Ponte decorada:
aos cuidados da Círculo, a designer Marie Castro, de São Paulo, fez intervenções na ponte de entrada de Pomerode. São intervenções em crochê colorido e a intenção é que essa ponte revestida fique de presente para a comunidade. Mais um ponto imperdível para ser visitado por moradores e turistas.

Serviço
A Osterfest ocorre no Centro Cultural de Pomerode, na Rua Hermann Weege, de quinta a domingo, das 10h às 18h, até 5 de abril.

Fonte: Avipomerode

Página Inicial

Nossa Pomerode

Agenda Completa

NotĂ­cias

VĂ­deos

Rota GastrĂ´nomica

Aventuras Radicais

Festas Municipais

Hotelaria

Contato

É SÓ CURTIR

Curta a gente nas redes sociais e fique por dentro das novidades.

Todos direitos reservados a Pomerode Online

Desenvolvido por D.M System & Design