Pomerode
O ano inteiro

Stammtisch de Pomerode

A 14ª edição do Stammtisch de Pomerode será realizada no dia 28 de fevereiro, na Praça Jorge Lacerda. As inscrições serão feitas de 9 a 13 de fevereiro e limitadas ao número de 75 grupos, com no máximo de 20 integrantes cada.

Em caso de chuva, que impossibilite a realização da festa na rua, o evento será transferido para data posterior, definida e informada pela organização do evento.

REGULAMENTO STAMMTISCH 2015

DAS INSCRIÇÕES
• As inscrições serão limitadas ao número de 75 grupos com no máximo de 20 integrantes por grupo e de acordo com a ordem de inscrição.
• Serão aceitas inscrições somente no período de 09/02/2015 a 13/02/2015.
• A inscrição apenas terá validade com o pagamento da taxa de inscrição no valor de  R$140,00 (cento e trinta reais) mais taxa de emissão do boleto para cada grupo.
• As inscrições deverão ser realizadas no Portal Sul, com Caroline, no endereço rua XV de Novembro, nº 818 na Praça Jorge Lacerda, mediante retirada da ficha de inscrição do grupo, das 07:00h até as 13:00h, após retirar o recibo de inscrição, apresentar o mesmo no setor de tributação da Prefeitura, que emitirá o boleto correspondente.
• Em caso de acumulo de interessados, serão entregues senhas para organizar o atendimento ao público.

DO DIA DO EVENTO
• A data do evento está definida para o dia 28/02/2015, na Praça Jorge Lacerda.
• O horário para os grupos será das 09 horas às 17 horas, sendo que a partir das 16 horas será suspensa a venda de bebidas. Fica estabelecido o horário máximo das 18:00 horas para remoção do material de cada grupo.
• Grupos que desrespeitarem os horários de início e encerramento da festa serão penalizados. Os materiais utilizados por cada grupo poderão ser colocados no local de cada grupo até as 8:00 hrs do dia do evento.

DO LOCAL E LIMPEZA
• A organização colocará para cada grupo um ponto de energia elétrica.
• A organização disponibilizará aos grupos: 1 mesa, 2 cavaletes e 2 bancos.
• A comissão organizadora irá colocar a mesa, cavaletes e bancos no local que cada grupo ficará na praça, devidamente identificados.
• Será realizada reunião com os coordenadores dos grupos no dia 24/02, às 19 horas, no Auditório da Prefeitura Municipal de Pomerode, para entrega da relação de componentes de cada grupo, apresentação de regulamento e assuntos gerais relativos ao evento.
•  O grupo deverá providenciar a montagem de seu toldo ou barraca até às 20h da sexta-feira que antecede o evento, dia 27/02. Não será aceita a montagem de barracas no dia do evento, para otimizar fluxo de veículos dos fornecedores e também das pessoas.
•  Praticar o bom senso e zelar pelos equipamentos de apoio disponibilizados pela organização do evento.
•  Acondicionar o lixo produzido nos sacos de lixo distribuídos pela organização, e, em hipótese alguma deixar resíduos de alimentação, óleos, carvão ou gelo na via pública, nas calçadas, canteiros de flores ou nos bueiros.

DO SOM
• É expressamente proibida a utilização de som mecânico, automotivo e amplificado. Fica vedada também, a participação de grupos musicais cujo principal repertório não seja de músicas folclóricas e regionais de origem germânica. A utilização de aparelhos de som mecânico ou instrumentos de músicas de origens estranhas aos expostos neste item, sujeita o grupo a tê-los recolhidos, com devolução somente no 3º dia útil após festa. A Comissão Organizadora não se responsabilizará por danos que possam ocorrer ao material apreendido

DA RESPONSABILIDADE
• Um integrante será o responsável pelo grupo, este assinará a ficha de inscrição e será o porta voz do grupo.
• Qualquer solicitação e ou reclamação deverá o porta voz da equipe se dirigir a um integrante da Comissão Organizadora, devidamente identificado.
•  O envolvimento do grupo ou de integrantes do grupo em brigas, tumultos, agressões ou atentados à segurança, à moral e aos bons costumes, ou ainda, a pratica de ações delituosas de qualquer natureza, sujeitará os envolvidos à ação repressiva da equipe de segurança privada e ou da Polícia Militar, aplicação das penas legais e sumárias de afastamento do grupo do local da festa. A comissão organizadora poderá também, dependendo da gravidade e das circunstâncias da ocorrência, não aceitar a participação do grupo em futuros eventos.
Fonte: Avipomerode

AGENDA DE EVENTOS

01/12/2017

VolksFriends 11

Pomerode recebe no primeiro final de semana de dezembro o Volksfriends - Encontro de Fuscas.

12/2017

Weihnachtsfest - Festa de Natal

A Festa de Natal de Nossa Pequena Alemanha é diversão para toda a família! Todos se encantam com a decoração tradicional alemã, as luzes, o sentimento de união. Venha sentir esta emoção!

10/01/2018

35ª Festa Pomerana

Festa Pomerana - Várias atrações esperam por você na Festa mais Alemã do Brasil! 

03/2018

Osterfest

Em março/abril, a cidade mais alemã do Brasil veste um colorido todo especial para celebrar as mais genuínas tradições pascoais dos imigrantes alemães.

07/2018

Festival Gastronômico

O festival gastronomico se destaca em razão de seus acolhedores restaurantes e farta culinária típica.