Pomerode
O ano inteiro

19ª Exposição de Orquídeas e 1ª Exposição de Pássaros

19ª EXPOSIÇÃO DE ORQUIDEAS E 1ª EXPOSIÇÃO DE PÁSSAROS. O evento, já consolidado no calendário municipal, será realizado no Pavilhão de Eventos da Festa Pomerana.

A paixão pelas orquídeas é uma prática que se dissemina cada vez mais pelos quatro cantos do mundo. E, em Pomerode, não é diferente. O Círculo de Orquidófilos do município, criado em 1993, é prova disto.
Além de orquídeas, das mais distintas espécies, o público poderá contemplar exemplares de cactos, bromélias, bonsai e plantas ornamentais. Paralelamente, será realizada uma Exposição de Pássaros.
O destaque deste ano será para a Cattleya labiata, uma espécie que, no final do verão e princípio do outono, exibe sua exuberante floração. É considerada "Rainha do Sertão", foi classificada e descrita por John Lindley, em 1821. Ocorre predominantemente na região nordeste do país, sendo endêmica dos estados do Ceará, Pernambuco, Bahia, Sergipe, Paraíba e sem a confirmação em Alagoas.
Pelos colecionadores, foi introduzida nas florestas de Santa Catarina e se adapta muito bem ao clima local. Ela participa da maior parte dos cruzamentos de hibridização existente em Cattleya, por ser de ótima armação e muito bom perfume. É a primeira Cattleya catalogada no Brasil e a orquídea mais velha já cultivada é uma Cattleya labiata, Lind. 1821, no Royal Garden de Londres.

Fonte: Avipomerode

AGENDA DE EVENTOS

29/10/2017

10ª MEIA MARATONA POMERODE

Prova mais tradicional do calendário da Corre Brasil e conhecida como a Corrida mais alemã do Brasil.

11/11/2017

Weihnachtsfest - Festa de Natal

Weihnachtsfest - Festa de Natal que integra a tradição alemã com costumes do povo germânico.

01/12/2017

VolksFriends 11

Pomerode recebe no primeiro final de semana de dezembro o Volksfriends - Encontro de Fuscas.

10/01/2018

35ª Festa Pomerana

Festa Pomerana - Várias atrações esperam por você na Festa mais Alemã do Brasil! 

03/2018

Osterfest

Em março/abril, a cidade mais alemã do Brasil veste um colorido todo especial para celebrar as mais genuínas tradições pascoais dos imigrantes alemães.

03/2018

Osterfest

Em março/abril, a cidade mais alemã do Brasil veste um colorido todo especial para celebrar as mais genuínas tradições pascoais dos imigrantes alemães.