As bandas e a tradição

Sexta-Feira, 23 de Janeiro - Muitas, mas muitas bandas já passaram por Vendelino Konell, em pelos menos 15 anos em que é responsável pelas atrações musicais da Festa Pomerana. Konell, como é chamado pela comissão organizadora da festa, diz que sempre tenta trazer bandas diferentes para as atrações da Festa Pomeranda, porém, dentro de um estilo que agrade a maioria dos frequentadores das festividades. Há três palcos: no Pavilhão Principal, no Biergarten e no Pavilhão Cultural que mantém ativa a música durante toda a noite, até o fim da festa em cada dia. Porém, é preciso que as bandas sigam algumas regras para participar da "Pomerana". "No Biergarten e no Pavilhão Cultural, as bandas precisam tocar 100% do tempo, música alemã. No Principal, foi aberta uma exceção, para que 20%, no máximo, sejam músicas nacionais ou internacionais de gosto geral do público", explica.

Mas muito além disso, as bandas também resgatam tradições e cultura, principalmente quando bandas que tocaram nas primeiras edições da festa, retornam à 32ª edição. A Banda Treml é um desses exemplos. Há 28 anos tocou aqui e volta a animar o público neste fim de semana. Outra banda também é a Turek, que esteve há 27 anos em Pomerode, em única apresentação e voltou à festa em 2015.

"Tentamos agradar todas as pessoas, muita gente pede algumas atrações e vemos a possibilidade de trazê-las para a festa. Mas sempre tentamos trazer coisas diferentes para que todos possam se divertir", finaliza.

Fonte: Avipomerode

Página Inicial

Nossa Pomerode

Agenda Completa

Notícias

Vídeos

Rota Gastrônomica

Aventuras Radicais

Festas Municipais

Hotelaria

Contato

É SÓ CURTIR

Curta a gente nas redes sociais e fique por dentro das novidades.

Todos direitos reservados a Pomerode Online

Desenvolvido por D.M System & Design