Pomerode
O ano inteiro

Fim de ano movimentado

Férias! Quem é que não gosta, não é mesmo? Tirar um tempo de folga para curtir a família, os amigos, ou até mesmo, um momento sozinho. É um tempo que se tira para descansar e vivenciar bons momentos. Muitas pessoas aproveitam as férias para viajar. Praias e cruzeiros estão entre os preferidos da temporada. Entretanto, enquanto muitos fogem para o litoral, há aqueles que prefiram a tranquilidade das cidades.

Existe uma ideia de que durante este período, o movimento cai nas cidades que não são litorâneas. Mas Pomerode teve uma grata surpresa neste fim de ano. O número de turistas na cidade foi maior que o esperado. Do dia 25 ao dia 31 de outubro, muitas pessoas passaram pela cidade em busca de um ar diferente, uma coisa nova, que fugisse da agitação das praias e outros destinos tão estimados.

A rede hoteleira da cidade recebeu muitos visitantes. Frank Utech, da Pousada Dein Haus, conta que o final de 2014 superou as expectativas. "Nós já esperávamos certa movimentação de turistas, mas realmente veio mais que o esperado. Muitos turistas, de vários lugares do Brasil vieram para cá conhecer a nossa cidade. Muitos são daqui do sul do país mesmo. É legal ver a força do nosso turismo crescendo, e o que tivemos aqui no final do ano passado é muito gratificante, ver a cidade movimentada como estava", destaca.

Dentre as opções que os turistas vieram conhecer, está a Vila Encantada, que teve dias lotados durante o Natal e Ano Novo.

"O final de ano foi bem movimentado. Muitos pais trouxeram seus filhos para aproveitar os encantos da Vila. Foi muito bom mesmo. Superou as nossas expectativas. Tinha muita gente de fora, de outras cidades e estados. Tivemos um ótimo final de ano. Tivemos visitantes novos e pessoas que vieram conhecer a Vila Encantada pela primeira vez. Uma verdadeira diversão", conta Cairo Antônio da Silva.

Outra grande atração, que sempre chama inúmeras pessoas para Pomerode é o Zoo. Conhecido por ser o maior zoológico de Santa Catarina, ele conta com um delicioso passeio entre as diversas espécies que aí estão. Para Ana Zurang, o final de 2014 foi agitado para o Zoo Pomerode. "Tivemos um público excelente. Foi muito bom. Muitos turistas que vieram para Pomerode no fim de ano passaram aqui pelo local e aproveitaram uma ótima diversão em família. Teve gente que já veio para o zoológico e voltou no ano passado, para curtir mais uma vez o passeio. Fazemos o máximo para garantir toda a diversão e aprendizado. O período entre Natal e Ano novo bateu o público que esperávamos. Também temos grandes expectativas para janeiro, já que é o mês de férias da criançada. A cidade estava repleta de turistas, o que é muito bacana, pois mostra que o nosso turismo é forte e merece ser valorizado", conta.

Alguns restaurantes, bares e lanchonetes também ficaram abertos neste período. Eles registraram ótimo público, tanto ao meio dia, quanto à noite. Muitos dos pomerodenses que ficaram por aqui entre Natal e Ano Novo aproveitaram para sair com os amigos e a família e curtir o que a cidade tem a oferecer.

Além disso, quem veio também pode conhecer a primeira Praça de Natal de Pomerode, a Weihnachtsplatz. A principal praça da cidade mais alemã do Brasil vai se transformar num grande evento cultural ao ar livre para celebrar esta data especial.

Quem foi, viu a praça Jorge Lacerda com um aspecto diferente, e pode desfrutar atrações como a Casa do Papai Noel, neve artificial, torre do advento, estação de trem e trenzinho para passeio na praça, iluminação temática, apresentações de dança, teatro, corais, bandas, artesanato típico, exposição de artes plásticas, culinária típica e arquitetura local.

Fonte: Avipomerode

AGENDA DE EVENTOS

01/03/2018

Centro Cultural

Em 2016 a Osterfest - A Páscoa mais alemã do Brasil, acontecerá de 03/02 a 01/04.

10/01/2018

Pavilhão de Eventos

Festa Pomerana - Várias atrações esperam por você na Festa mais Alemã do Brasil! 

23/09/2017

Opa Restaurante e Pizzaria

Música ao vivo com Billy no Opa Restaurante e Pizzaria durante o horário de almoço.

23/09/2017

Opa Restaurante e Pizzaria

O Restaurante e Pizzaria Opa, promove música ao vivo com a Aura Vibe, MPB e Pop Rock.

22/09/2017

Opa Restaurante e Pizzaria

O Restaurante e Pizzaria Opa, promove música ao vivo com o cantor Thiago Rubin.

02/02/2017

Teatro Municipal 

A partir das 20h acontecerá a apresentação da Banda Sinfônica do Femusc.