Pomerode
O ano inteiro

Animação

Segunda-Feira, 12 de Janeiro - A música típica alemã é um dos atrativos da Festa Pomerana, realizada entre os dias 16 e 25 de janeiro, em Pomerode (SC). A programação de atrações musicais da 32ª edição da festa terá 52 bandas. Entre uma apresentação e outra, cinco grupos folclóricos também estão confirmados.

No primeiro dia da festa, o destaque fica por conta da tradicional Orquestra Os Montanari, que surgiu há 56 anos, em 1958, no município de Concórdia (SC). O grupo se apresenta às 22h, no Pavilhão Principal. Já no primeiro sábado (17), a Banda Cruzeiro, grupo tradicional de Blumenau (SC), vai animar a festa. A apresentação está programada para às 22h, no palco do Pavilhão Principal.

O Grupo Alte Kamaraden Vocal, conhecido como Velhos Camaradas, também está entre as atrações da festa. O coral é formado por senhores do grupo 25 de Julho de Blumenau, e promete encantar e emocionar as pessoas que estiverem assistindo. A apresentação será no primeiro domingo (18), às 18h, no Pavilhão Principal.

Além destas, várias outras bandas conhecidas do público estarão presentes, como a Banda Fridas, Cavalinho, Choppmotorrad e Lino e Orquestra. Marcos Küster, presidente da comissão organizadora e secretário de Turismo, Cultura e Esporte de Pomerode, lembra que a diversidade de bandas é uma das características do evento. “Como nas edições anteriores, mantivemos apresentações variadas para que o público venha para a festa e se divirta. Mas todas têm as músicas alemãs como foco”, comenta.

Outro destaque, para ele, é a programação dos dias de semana. “Os fins de semana, claro, representam o nosso maior volume de público. Mas, mais do que nunca, trouxemos atrações populares também para o período de 19 a 23 de janeiro, a fim de trazer o turista, o visitante regional e o pomerodense para curtir a 32ª Festa Pomerana”, comenta.

Fonte: Avipomerode

AGENDA DE EVENTOS

10/01/2018

35ª Festa Pomerana

Festa Pomerana - Várias atrações esperam por você na Festa mais Alemã do Brasil! 

03/2018

Osterfest

Em março/abril, a cidade mais alemã do Brasil veste um colorido todo especial para celebrar as mais genuínas tradições pascoais dos imigrantes alemães.

07/2018

Festival Gastronômico

O festival gastronomico se destaca em razão de seus acolhedores restaurantes e farta culinária típica.