Pomerode
O ano inteiro

Dan├ža

Terc╠ža-Feira, 09 de Dezembro - A dança é um dos reflexos mais importantes da cultura de um povo. E na 32ª Festa Pomerana, ela será novamente valorizada através do Encontro Nacional de Grupos Folclóricos. As apresentações ocorrem no dia 17 de janeiro, primeiro sábado de evento. A programação começa às 10h, com o desfile pelas ruas de Pomerode (SC) que contam com a participação dos integrantes.

Marcos Küster, presidente da comissão organizadora e secretário de Turismo, Cultura e Esporte do município, comenta que embora a Festa Pomerana enalteça as tradições germânicas, o encontro reúne grupos que trabalham com diversas culturas. “Já tivemos danças africanas, por exemplo. Também recebemos anualmente grupos que falam da cultura italiana e polonesa. Isso enriquece o nosso evento e é uma oportunidade do público viajar por diversos países sem sair de Pomerode”, diz.

Grupos de qualquer cidade podem se inscrever gratuitamente através do e-mail imprensatur@pomerode.sc.gov.br.

A 32ª Festa Pomerana ocorre de 16 a 26 de janeiro de 2015, no Parque Municipal de Eventos, em Pomerode. O evento, pioneiro na celebração da tradição germânica em Santa Catarina, apresenta ao público heranças da colonização presentes na gastronomia, música, dança, competições típicas e desfiles.

Fonte: Avipomerode

AGENDA DE EVENTOS

29/10/2017

10ª MEIA MARATONA POMERODE

Prova mais tradicional do calendário da Corre Brasil e conhecida como a Corrida mais alemã do Brasil.

11/11/2017

Weihnachtsfest - Festa de Natal

Weihnachtsfest - Festa de Natal que integra a tradição alemã com costumes do povo germânico.

01/12/2017

VolksFriends 11

Pomerode recebe no primeiro final de semana de dezembro o Volksfriends - Encontro de Fuscas.

10/01/2018

35ª Festa Pomerana

Festa Pomerana - Várias atrações esperam por você na Festa mais Alemã do Brasil! 

03/2018

Osterfest

Em março/abril, a cidade mais alemã do Brasil veste um colorido todo especial para celebrar as mais genuínas tradições pascoais dos imigrantes alemães.

03/2018

Osterfest

Em março/abril, a cidade mais alemã do Brasil veste um colorido todo especial para celebrar as mais genuínas tradições pascoais dos imigrantes alemães.