Pomerode
O ano inteiro

Stand Up Comedy

Terça-Feira, 18 de Novembro - Hoje, dia 18, às 21h, o Opa Boteco, em parceria com a empresa Estação Comédia traz ao município mais um show de Stand Up Comedy. Será uma noite de risos proporcionados pelo humorista Emerson Ceará, que atualmente faz parte do elenco do Programa Domingão do Faustão, e pelo paranaense Diogo Almeida, que faz sucesso com seus vários personagens.

Para o produtor de eventos e proprietário do Estação Comédia, Marcio Silva, o stand up comedy é inovador e pontual. "O stand up atinge o público em cheio, pois trata de assuntos do cotidiano apontando situações que, às vezes, nem percebemos e são hilárias e, isso realmente é que chama atenção e se destaca", afirmou.

Rápidas com Emerson Ceará e Diogo Almeida

Jornal de Pomerode: Atualmente, está mais fácil fazer humor do que há anos, quando iniciaram os grandes humoristas brasileiros?

Ceará: De certa forma sim e não. Antes era mais fácil porque era tudo novo e tudo que é novo se torna legal. Fazer piadas hoje é mais complicado, no sentido de encontrar um tema que não seja tão "batido".

Diogo: Acredito que as dificuldades são equânimes, porque o humor é atemporal e para fazer humor é necessário apenas que exista vida. Podemos fazer piada com tudo e esse tudo engloba: cronologia, antropologia, biologia, ginecologia. Enfim, todas as realidades que compõem vida.

Jornal de Pomerode: Os temas abordados em suas apresentações variam para cada região ou eles são os mesmos?

Ceará: São assuntos do cotidiano, porém, estão sempre mudando.

Diogo: No geral eles são os mesmos, pois costumo falar de assuntos pertinentes a todos os seres humanos, além disso gosto bastante de usar o relacionamento como referência, é a base do meu texto. Com isso, basta você se relacionar com o outro que já se simpatizará com as piadas. Elas não variam muito de região para região.

Jornal de Pomerode: Qual a diferença entre fazer humor na televisão, nas grandes capitais e em cidades interioranas?

Ceará: Na TV nem sempre podemos falar o que queremos eu, por exemplo, vim de uma cidade muito pequena do interior do Ceará, por esta razão quanto menor for a cidade, mais a vontade me sinto para fazer o show.

Diogo: Fazer humor na televisão é algo difícil de explicar, ainda mais porque eu nunca fiz (risos). Mas acredito que fazer humor no interior seja mais fácil, o povo geralmente é mais simpático e solicito. Na capital as pessoas estão sempre mais rígidas e tensas e é necessário quebrar esse bloqueio às vezes.

Jornal de Pomerode: Para finalizar, qual é o limite do humor em uma apresentação?

Ceará: O limite do humor é até onde acaba a graça.

Diogo: Acredito que não tenha limite desde que seja engraçado, sendo que o limite geralmente está em quem assiste. Por exemplo: Se você não gosta de sangue, não vá a uma luta de MMA; Se você não gosta de futebol, não vá a um jogo do Palmeiras (risos). Por fim, se você não gosta de rir, morra, ou não vá a um show de humor. As pessoas que estão lá têm que saber que vão ouvir piadas e esquecer esses dogmas e tabus impostos pela sociedade.

Fonte: Avipomerode

AGENDA DE EVENTOS

29/10/2017

10ª MEIA MARATONA POMERODE

Prova mais tradicional do calendário da Corre Brasil e conhecida como a Corrida mais alemã do Brasil.

11/11/2017

Weihnachtsfest - Festa de Natal

Weihnachtsfest - Festa de Natal que integra a tradição alemã com costumes do povo germânico.

01/12/2017

VolksFriends 11

Pomerode recebe no primeiro final de semana de dezembro o Volksfriends - Encontro de Fuscas.

10/01/2018

35ª Festa Pomerana

Festa Pomerana - Várias atrações esperam por você na Festa mais Alemã do Brasil! 

03/2018

Osterfest

Em março/abril, a cidade mais alemã do Brasil veste um colorido todo especial para celebrar as mais genuínas tradições pascoais dos imigrantes alemães.

03/2018

Osterfest

Em março/abril, a cidade mais alemã do Brasil veste um colorido todo especial para celebrar as mais genuínas tradições pascoais dos imigrantes alemães.