Pomerode
O ano inteiro

Orbitato

Segunda-Feira, 27 de Outubro - Em comemoração ao seus sete anos de existência, o Instituto Orbitato preparou uma programação aberta ao público.

Na sexta-feira, 24 de outubro, a recepção inicia-se às 18h, seguida pelo discurso de abertura das festividades, com a palavra da Diretora de Criação do espaço, Celaine Refosco. Na ocasião, um coquetel será oferecido com a intervenção teatral "Poesia de Bar", com a cia Colher de Pau. A partir das 20h serão exibidos curtas-metragens de documentário do projeto "O Artista Tá Nas Ruas", seguido de debate, com Marcos Serafim.

No sábado a programação inicia-se as 9h30. A abertura da exposição "A Festa do Bicholetra", com o resultado da oficina Artes e Ofícios desenvolvidos pelo Orbitato acontece às 10h. A oficina gratuita "Pílula de Estamparia- Sublimação" será realizada às 13h30 e posteriormente às 15h30, é preciso reservar vaga.

A comemoração também engloba o "Orbitato Recebe", com as mostras de Cycleland (Naly Cabral), Dood Wood (Tati Fidelis), Estúdio Dani Zenni, Ana Vieria atelier e Esiat Mezanino Atelier (Taíse Depiné). Além da exposição de desenhos de Celaine Refosco. 

Garten + Cultura em Joinville - Ainda como parte das comemorações, até o dia 6 de novembro, acontece no Garten Shopping em Joinville (SC), na Praça de Eventos, a exposição do Instituto Orbitato. Em sua programação, na quarta-feira, 29 de outubro, às 19h30m a artista plástica e fundadora do Orbitato, Celaine Refosco, promove um bate papo. No sábado, dia 1º de novembro, é a vez do Pocket Show com "Hesséx Alone" às 17h. Em 4 de novembro, quarta-feira, Sheila Zaleski deverá fazer uma demonstração sobre "Moulage" e na quinta-feira, 6 de novembro ocorre o Coquetel de Encerramento do projeto e exibição do TEASER#05 "Dança de Rua - Joinville", dirigido por Marcos Serafim e Thiago Bezerra Benites, que faz parte do projeto " O artista tá nas ruas", além do lançamento de vídeo editorial conceito Orbitato 7 anos. 

Curso Contínuo - A Orbitato é um instituto que oferece a capacitação de profissionais criativos, com o objetivo de formar formadores, além de se tratar de um espaço voltado para a experimentação e desenvolvimentos de novidades, como coleções da alta costura, com inovações e possibilidades plásticas. Profissionais de diversas partes vem até o instituto, com o objetivo de obter aprendizados para "desatar os nós" encontrados no dia a dia das confecções. Universidades e SENAIS do estado começaram a adotar a técnica multiplicando conhecimentos. E vieram Jum Nakao, Shingo Sato, Leandro Hipólito, Cida Santos, e tantos mais. 

Venha Costurar, com Gisele Fausel - Dentre os cursos contínuos o destaque vai para o "Venha Costurar, com Gisele Fausel", oferecido as segundas-feiras no período matutino, ou as quintas com as opções dos períodos matutino, vespertino ou noturno. O curso ensina o aluno a criar ao fazer peças de roupas e acessórios a seu gosto. No conteúdo o aprendiz escolhe um modelo, aprende a fazer a modelagem e aprende todos os processos de costura da peça. O valor do curso é de R$195 mensais.

Em 2015, o instituto também passa a oferecer o curso semanal "Princípios da Modelagem Plana e Moulage". No módulo, o aluno poderá aprender sobre modelagem e a construção da roupa, estudo do corpo (medidas do corpo e moulage), elaboração de bases (moulage e modelagem plana), provas e correções, gradação e evolução das bases.

Fonte: Avipomerode

AGENDA DE EVENTOS

10/01/2018

35ª Festa Pomerana

Festa Pomerana - Várias atrações esperam por você na Festa mais Alemã do Brasil! 

03/2018

Osterfest

Em março/abril, a cidade mais alemã do Brasil veste um colorido todo especial para celebrar as mais genuínas tradições pascoais dos imigrantes alemães.

07/2018

Festival Gastronômico

O festival gastronomico se destaca em razão de seus acolhedores restaurantes e farta culinária típica.