Pomerode
O ano inteiro

JASC

Segunda-Feira, 20 de Outubro - Pomerode - As equipes de Blumenau, Timbó e da anfitriã Pomerode conquistaram neste domingo (19) os primeiros troféus da etapa regional leste-norte dos 54º Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC). Blumenau foi campeã no handebol masculino e no vôlei masculino, enquanto o caneco do bolão 23 masculino ficou com os donos da casa. O troféu da bocha masculino ficou com Timbó.

Confira os boletins atualizados da etapa regional leste-norte, em Pomerode 

Na decisão do handebol, Blumenau e São Bento do Sul entraram em quadra já garantidos na etapa estadual dos 54º JASC, de 15 a 25 de novembro, em Itajaí. E os blumenauenses confirmaram o título com uma vitória de 32 x 20. Camboriú ficou com o bronze - vale lembrar que a regional não teve as fortes equipes de Itajaí (pré-classificada por ser a cidade-sede) e Balneário Camboriú, atual campeã dos JASC e por isso também já garantida.

No bolão 23 masculino, muita festa dos donos da casa, que lideraram a disputa desde as primeiras passadas. Na final, as quatro melhores equipes na classificação de sábado: Pomerode, Indaial, Timbó e Jaraguá do Sul, ordem que não se alterou na decisão, apesar da disputa intensa entre os bolonistas da casa e os indaialenses, com diferença de dois pinos (1429 a 1427). Timbó ficou com o bronze, com 1420 pinos e também comemorou, pois tem boas chances de ficar com a vaga nos JASC pelo critério de índice técnico. Jaraguá do Sul, com 1412, fechou a competição na quarta posição.

A bocha masculino teve uma decisão emocionante desde as primeiras horas da manhã de domingo. As semifinais era as mais tensas, pois valiam as vagas na etapa estadual. Nova Trento fez logo 3 x 0 em Pomerode e despachou os donos da casa, garantindo seu lugar. Ao mesmo tempo, Timbó fez 3 x 0 em Joinville para também festejar. Na decisão do terceiro lugar, Joinville fez 3 x 0 em Pomerode, enquanto que na grande final Timbó não deu chances a Nova Trento e também venceu por 3 x 0, ficando com o troféu.

A última final do dia ocorreu no vôlei masculino, Blumenau só precisava vencer Rio Negrinho para confirmar o título, e não teve dificuldades para fazer 3 sets a 0. Na sequência, Joinville e Jaraguá do Sul decidiram a segunda vaga nos JASC em confronto direto, com vitória dos jaraguaenses por 3 sets a 1.

Mais definições no domingo

O domingo ainda encerra as fases de grupos em outras modalidades, definindo os classificados à próxima fase no futsal (masculino e feminino) e as semifinais do vôlei feminino (Pomerode x Timbó e Blumenau x Joinville) e do futebol masculino (Joinville x Brusque e Rio Negrinho x Navegantes). No basquete masculino, Joinville e Brusque venceram suas partidas (88 x 19 em Navegantes e 80 x 37 em Balneário Camboriú, respectivamente) e seguem invictos e com as vagas praticamente garantidas.

Na segunda-feira (20), mais duas modalidades vão começar as disputas em Pomerode: a bocha e o bolão 23, ambas no feminino, além das partidas eliminatórias nos demais torneios.

A Regional Leste-Norte dos JASC começou na sexta-feira (17) e prossegue até dia 22 em Pomerode, reunindo cerca de 1,5 mil atletas de 27 municípios. Os campeões e vice de cada uma das 11 modalidades vão representar a região no estadual dos 54º JASC, de 15 a 25 de novembro, em Itajaí.

 

Fonte: Avipomerode

AGENDA DE EVENTOS

01/12/2017

VolksFriends 11

Pomerode recebe no primeiro final de semana de dezembro o Volksfriends - Encontro de Fuscas.

12/2017

Weihnachtsfest - Festa de Natal

A Festa de Natal de Nossa Pequena Alemanha é diversão para toda a família! Todos se encantam com a decoração tradicional alemã, as luzes, o sentimento de união. Venha sentir esta emoção!

10/01/2018

35ª Festa Pomerana

Festa Pomerana - Várias atrações esperam por você na Festa mais Alemã do Brasil! 

03/2018

Osterfest

Em março/abril, a cidade mais alemã do Brasil veste um colorido todo especial para celebrar as mais genuínas tradições pascoais dos imigrantes alemães.

07/2018

Festival Gastronômico

O festival gastronomico se destaca em razão de seus acolhedores restaurantes e farta culinária típica.