Pomerode
O ano inteiro

De Jobim a Piazzolla

Segunda-Feira, 17 de Março - A última apresentação da turnê De Jobim a Piazzolla, com interpretação e arranjos do pianista Luiz Gustavo Zago, será realizada no palco do Teatro Municipal de Pomerode, no dia 21 de março, sexta-feira, às 20h, com entrada franca. Serão apresentadas obras de dois expoentes da música latino-americana Tom Jobim e Astor Piazzolla.

A turnê já percorreu as cidades de Florianópolis (Teatro Álvaro de Carvalho), Jaraguá do Sul (Teatro Scar) e Joinville (Teatro Juarez Machado) com grande repercussão de público e crítica. No mês de março a turnê estará nas cidades de Chapecó (Teatro Municipal de Chapecó), Joaçaba (Teatro Alfred Sigwalt), Lages (Teatro Marajoara) e Blumenau (Teatro Carlos Gomes). A turnê De Jobim a Piazzolla foi viabilizada pelo Governo do Estado de Santa Catarina, Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte através do Funcultural.

Toda a turnê será realizada com acesso gratuito, com o objetivo de difundir a música instrumental latino americana do século XX, representada pelos compositores Tom Jobim e Astor Piazzolla e formação de novas plateias, criando um circuito de recitais por diversas regiões do Estado de Santa Catarina.

Jobim e Piazzola são músicos universalmente reconhecidos por sua obra marcante e atemporal. É interessante observar que são dois compositores de formação clássica que enveredaram pelo caminho da música popular e reinventaram a música de seus países modernizando respectivamente a musica popular brasileira e o tango.

A turnê de Jobim a Piazzola procura desmistificar o conceito de erudição, quebrando barreiras entre os dois gêneros (Erudito e Popular), levando a convergir em apenas uma direção: a música de qualidade, independendo do estilo ou origem. Os arranjos compostos para os recitais por Luiz Gustavo Zago, buscam vivenciar a música sem limitações conceituais, pesquisando as riquíssimas possibilidades que se abrem no encontro dessas duas correntes.

Será apresentada ao público uma mostra da produção musical da música latino-americana do século XX, propiciando uma música de alto nível técnico e artístico preocupada com a originalidade e o aperfeiçoamento de linguagem musical.

Em todos os recitais serão apresentados comentários curiosos sobre, os compositores e as obras a serem apresentadas com uma linguagem simples, objetiva e interativa possibilitando o público compreender e intensificar o interesse pela música.

O repertório foi cuidadosamente escolhido para que seja variado e agradável e que, ao mesmo tempo, o público possa ter a oportunidade de ouvir tanto obras conhecidas que atingiram o grande público como Libertango de Piazzola e Chega de Saudade de Jobim, quanto obras de inspiração clássica, que surgiram num período de amadurecimento da linguagem musical destes compositores como Passarim e Chora Coração de Jobim e Coral de Piazzola que estão no repertório do recital para mostrar a vasta gama de expressões artísticas, que ambos compositores atingiram.

 

Fonte: Avipomerode

AGENDA DE EVENTOS

10/01/2018

35ª Festa Pomerana

Festa Pomerana - Várias atrações esperam por você na Festa mais Alemã do Brasil! 

03/2018

Osterfest

Em março/abril, a cidade mais alemã do Brasil veste um colorido todo especial para celebrar as mais genuínas tradições pascoais dos imigrantes alemães.

07/2018

Festival Gastronômico

O festival gastronomico se destaca em razão de seus acolhedores restaurantes e farta culinária típica.