Teatro

Segunda-Feira, 10 de Março - O projeto “Teatro para todos os gostos” é um convite da Dionisos Teatro de Joinville – SC para crianças, adolescente e adultos a usufruirem uma experiência teatral. É também para aqueles que gostam de comédia, para os que gostam de drama e de um pouquinho de medo. É para quem gosta de ir ao teatro com os filhos, para quem prefere ir com os amigos ou mesmo para aqueles que não queiram ir até o teatro e preferem assistir na rua mesmo.

Nesse projeto, a companhia que em 2014 completa 17 anos, convida principalmente todo o público das cidades de Pomerode, Concórdia, Ponta Grossa e União da Vitória a assistir seus espetáculos mais premiados. Numa imersão teatral, o grupo faz duas apresentações das peças “Entardecer”, “Amor por Anexins” e “Frankenstein – Medo de Quem?” em cada cidade. É um total de 24 apresentações com o patrocínio do Ministério da Cultura e da FUNARTE - Fundação Nacional de Artes.
 
Sobre “Entardecer” TEATRO ADULTO
“Envelheci, tenho muita infância pela frente” Fabrício Carpinejar
“Entardecer” é um espetáculo contemplado com o prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz em 2006 voltado para o público adulto. Em cena encontram-se três velhos, cada um com suas memórias e peculiaridades. A peça foi montada a partir da pesquisa com pessoas idosas, e na poesia do cotidiano, põe em evidência nossas velhices. Esta peça já circulou o Estado de Santa Catarina pelo projeto Emcenacatarina do SESC em 2007 e participou de diversos festivais de teatro.
 
Sobre “Amor por Anexins” TEATRO DE RUA
“Amor por Anexins” é um espetáculo contemplado com o prêmio Funarte Artes Cênicas na Rua em 2009. Trata-se de uma comédia de Arthur Azevedo em que um velho tenta conquistar uma bela viúva, porém ele tem um vício de falar ditados populares. Com um caráter popular que aposta no jogo do ator com o público, o espetáculo é feito na rua e nos mais diversos espaços. Esta peça já circulou o Estado de São Paulo pelo SESI em 2010 e 2011 e participou de diversos festivais de teatro, tendo vários prêmios de atuação e trilha sonora.
 
Sobre “Frankenstein – Medo de Quem?”  TEATRO PARA CRIANÇAS
“Frankenstein – Medo de Quem?” é um espetáculo contemplado com o prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz em 2010 voltado para crianças e jovens e qualquer adulto interessado em teatro. A incrível história do cientista e de sua criatura é recontada de forma lúdica. Utilizando técnicas de teatro de animação, sem palavras em português, mas com muita música e expressividade, a peça tem a direção de Osvaldo Gabrieli, do grupo XPTO de São Paulo. Esta peça já circulou o Estado de Santa Catarina pelo projeto Emcenacatarina do SESC em 2012 e participou de diversos festivais de teatro.

Sobre a Dionisos Teatro
A Dionisos é uma companhia teatral fundada em 1997 que atua na área de produção cultural e de arte-educação construindo espetáculos de teatro que contuibuam para a formação cultural de Santa Catarina e do Brasil. Desde a sua fundação já atingiu um público de mais de 500 mil pessoas. Atualmente possui em seu repertório oito espetáculos teatrais premiados em diversos festivais nacionais e já participou de projetos e eventos em países como Alemanha, México e Colômbia.

Para mais informações: www.dionisosteatro.com.br
 
CRONOGRAMA DE APRESENTAÇÕES
POMERODE –  13 A 16 DE MARÇO
 
AMOR POR ANEXINS
13 e 14/03
Grupo de Terceira Idade do CAPS
Grupo de Terceira Idade de Pomerode
Mais Informações: 47 3387 6801 / 9604 6691
Apresentações Gratuitas
Dia 13 às 14h
Dia 14 às 10h
 
ENTARDECER
13 e 14/03 às 20h
Teatro Municipal de Pomerode
Ingressos: R$ 20,00 (meia entrada para estudantes, idosos e professores mediante identificação)
 
FRANKENSTEIN – MEDO DE QUEM?
15 e 16/03 às 16h
Teatro Municipal de Pomerode
Ingressos: R$ 20,00 (meia entrada para estudantes, idosos e professores mediante identificação)                                                                                               

Fonte: Avipomerode

Página Inicial

Nossa Pomerode

Agenda Completa

Notícias

Vídeos

Rota Gastrônomica

Aventuras Radicais

Festas Municipais

Hotelaria

Contato

É SÓ CURTIR

Curta a gente nas redes sociais e fique por dentro das novidades.

Todos direitos reservados a Pomerode Online

Desenvolvido por D.M System & Design