Pomerode
O ano inteiro

Exposição fotográfica

Quinta-Feira, 27 de Fevereiro - Nesta sexta-feira (28/02), a partir das 15h, será aberta a mostra fotográfica Mein Herz Schlägt Für Pomerode (Meu coração bate por Pomerode), do fotojornalista alemão Hans-Joachim Musilinski.

O evento, com entrada gratuita para moradores do município, ocorre no Centro Cultural de Pomerode, com visitação entre os dias 01 de março e 21 de abril. A cerimônia oficial de abertura será feita às 18h.

Na oportunidade, ocorre também a premier musical: Ich Liebe Dich Pomerode (Te amo Pomerode), com músicas de Sandro Roming e Wilson Hafemann, com letras de Hans-Joachim Musilinski.

As imagens com a temática “Meu coração bate por Pomerode” retratam o cotidiano do povo pomerodense: família, pessoas trabalhando, festejando, os grupos folclóricos, os ensaios de música.

Nesta temporada em Pomerode, Hans pretende fotografar mulheres de todas as idades, desde bebês até avós, que serão expostas em 2015 aqui na cidade.

Desde 2004, Hans visita Pomerode e diz que um dos seus objetivos é registrar os costumes e tradições para que as gerações futuras possam recordar.

Serviço
O que: Lançamento da mostra fotográfica Mein Herz Schlägt Für Pomerode (Meu coração bate por Pomerode), e a premier musical Ich Liebe Dich Pomerode (Te amo Pomerode), com músicas de Sandro Roming e Wilson Hafemann, com letras de Hans-Joachim Musilinski.
Lançamento oficial: 28/02, às 18h, no Centro Cultural de Pomerode
Visitação: 01 de março a 21 de abril, no Museu Pomerono
Entrada: gratuita para moradores de Pomerode, mediante apresentação de comprovante de residência

Fonte: Avipomerode

AGENDA DE EVENTOS

10/01/2018

35ª Festa Pomerana

Festa Pomerana - Várias atrações esperam por você na Festa mais Alemã do Brasil! 

03/2018

Osterfest

Em março/abril, a cidade mais alemã do Brasil veste um colorido todo especial para celebrar as mais genuínas tradições pascoais dos imigrantes alemães.

07/2018

Festival Gastronômico

O festival gastronomico se destaca em razão de seus acolhedores restaurantes e farta culinária típica.