Pomerode
O ano inteiro

31ª Festa Pomerana

Segunda-Feira, 20 de Janeiro - Nem o calor tirou a animação de 58.612 pessoas que passaram pela 31ª Festa Pomerana até o último sábado (21). O evento aposta na valorização da tradição e da animação germânicas para agradar ao público, que conta com três espaços com apresentações culturais e gastronomia, além de um pavilhão exclusivo dedicado às competições típicas.

Quase 113 mil copos das seis marcas de chope disponíveis na festa foram consumidos. Enquanto Germânia, Schornstein, Heimat, Antarctica e Wunder Bier comemoram as vendas, o espaço da Haake Beer comercializou os cerca de 30 barris de Weihenstephaner programados para o evento. Mas o público não ficará sem a opção de chope alemão. A casa já está servindo o Erdinger Weiss, também importado da Alemanha.

Foram comercializadas 14.177 refeições, entre o buffet típico do Pavilhão Principal e os pratos a la carte dos restaurantes localizados no Biergarten e no Pavilhão Cultural. Entre cucas, pães e rocamboles foram vendidas 3.450 unidades.

A 31ª Festa Pomerana segue até a próxima terça-feira (21), aniversário de Pomerode (SC). Na data, será realizado o dia da terceira idade e a entrada é gratuita. Uma cuca de 31 sabores será distribuída para os visitantes e as 21h acontece o tradicional show de fogos em homenagem ao aniversário do município.

Fonte: Avipomerode

AGENDA DE EVENTOS

29/10/2017

10ª MEIA MARATONA POMERODE

Prova mais tradicional do calendário da Corre Brasil e conhecida como a Corrida mais alemã do Brasil.

11/11/2017

Weihnachtsfest - Festa de Natal

Weihnachtsfest - Festa de Natal que integra a tradição alemã com costumes do povo germânico.

01/12/2017

VolksFriends 11

Pomerode recebe no primeiro final de semana de dezembro o Volksfriends - Encontro de Fuscas.

10/01/2018

35ª Festa Pomerana

Festa Pomerana - Várias atrações esperam por você na Festa mais Alemã do Brasil! 

03/2018

Osterfest

Em março/abril, a cidade mais alemã do Brasil veste um colorido todo especial para celebrar as mais genuínas tradições pascoais dos imigrantes alemães.

03/2018

Osterfest

Em março/abril, a cidade mais alemã do Brasil veste um colorido todo especial para celebrar as mais genuínas tradições pascoais dos imigrantes alemães.