Pomerode
O ano inteiro

Fabiane Zimke é a rainha da 32ª Festa Pomerana

Segunda-Feira, 20 de Janeiro - Fabiane Zimke foi eleita na noite deste domingo (19) a rainha da 32ª Festa Pomerana. A cerimônia elegeu também Anna Karolina Siewer como primeira princesa e Stefani Hornburg Rusch como segunda princesa. O evento ocorre em 2015.

É tradição da Festa Pomerana que as eleitas façam parte dos Clubes de Caça e Tiro da cidade. Fabiane é representante do Clube Alto Rio do Testo, Anne representa o XV de Novembro e a Stefani o Clube 25 de Julho.

O concurso é organizado pela Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte de Pomerode (SC).

A 31ª Festa Pomerana segue até terça (21). Na programação do último dia estão a eleição da realeza da terceira idade (às 15h), o corte da cuca de 31 sabores (às 16h), o último desfile oficial (às 19h), a premiação do Torneio de Tiro dos clubes de caça e tiro (às 20h) e o show de fogos em comemoração ao aniversário do município (às 21h).

Realeza mirim
Também foram eleitas as realezas mirins. Bruna Marina Koenig Kulmann (do Clube XV de Novembro), Ketlyn Thaynara Glau (do Clube Progresso) e Gabriella Louise Velasco (do Clube Pomerode).

Fonte: Avipomerode

AGENDA DE EVENTOS

29/10/2017

10ª MEIA MARATONA POMERODE

Prova mais tradicional do calendário da Corre Brasil e conhecida como a Corrida mais alemã do Brasil.

11/11/2017

Weihnachtsfest - Festa de Natal

Weihnachtsfest - Festa de Natal que integra a tradição alemã com costumes do povo germânico.

01/12/2017

VolksFriends 11

Pomerode recebe no primeiro final de semana de dezembro o Volksfriends - Encontro de Fuscas.

10/01/2018

35ª Festa Pomerana

Festa Pomerana - Várias atrações esperam por você na Festa mais Alemã do Brasil! 

03/2018

Osterfest

Em março/abril, a cidade mais alemã do Brasil veste um colorido todo especial para celebrar as mais genuínas tradições pascoais dos imigrantes alemães.

03/2018

Osterfest

Em março/abril, a cidade mais alemã do Brasil veste um colorido todo especial para celebrar as mais genuínas tradições pascoais dos imigrantes alemães.