Zoo Pomerode

Sexta-Feira, 20 de Dezembro - O Zoo Pomerode tem novos habitantes. E melhor: são animais que nasceram lá mesmo. São três filhotes de íbis-sagrado, uma ave. É a primeira vez que nascem filhotes da espécie no Estado.

Dois filhotes nasceram dia 30 de novembro e o terceiro, dia 5 de dezembro. Os ovos foram chocados naturalmente por outras aves, porém, os filhotes são criados artificialmente. Eles estão na Unidade de Tratamento Animal do zoo, que tem controle de temperatura e umidade, e recebem cuidados especiais da equipe do zoológico. Os pequenos são alimentados com uma ração especial para íbis-sagrados e flamingos, peixe picado e suplementos polivitamínicos e minerais.

O íbis-sagrado é uma espécie que ocorre naturalmente na Europa Meridional, no Norte da África, na América do Sul e na Austrália. Habita pântanos e lagos, alimentando-se de invertebrados e pequenos vertebrados. Põe três ou quatro ovos de cada vez, que são chocados pelo macho ou pela fêmea.

A ave recebe esse nome porque no Antigo Egito era considerada sagrada, sendo a representação de Tot, deus do tempo e da sabedoria. No Zoo Pomerode, além dos filhotes, há nove aves adultas dessa espécie.

Visite o Zoo Pomerode
Rua Hermann Weege, 180, Centro de Pomerode. Ingressos custam R$ 20 para adultos e R$ 10 para crianças de 4 a 12 anos, estudantes e pessoas com mais de 60 anos.

Fonte: Avipomerode

Página Inicial

Nossa Pomerode

Agenda Completa

Notícias

Vídeos

Rota Gastrônomica

Aventuras Radicais

Festas Municipais

Hotelaria

Contato

É SÓ CURTIR

Curta a gente nas redes sociais e fique por dentro das novidades.

Todos direitos reservados a Pomerode Online

Desenvolvido por D.M System & Design