Pomerode
O ano inteiro

Cativa na Medida divulga vencedores

Terça-Feira, 26 de Novembro - Chegou ao fim o Cativa na Medida, iniciativa desenvolvida pela empresa têxtil com o intuito de promover o bem-estar dos colaboradores. Durante dois meses, os colaboradores participaram do programa que possui acompanhamento de uma nutricionista e um preparador físico, além de palestras e atividades diferenciadas. Inspirado no quadro Medida Certa do Fantástico e no programa já realizado na Carisma, empresa do grupo de Rio dos Cedros, o Cativa na Medida iniciou com uma palestra do especialista Márcio Atalla.

O Cativa na Medida recebeu 270 inscrições, sendo que cerca de 100 colaboradores concluíram o programa. Para escolher os vencedores, foram analisados alguns critérios como a participação durante todo o programa e resultados significativos, não só a perda de peso. Os vencedores, em primeiro lugar Leonardo Pereira da Silva; em segundo, Alexandra Aparecida Maia; e em terceiro, Elisa Luvison; foram premiados com um vale compras na Cativa Store para renovar o guarda-roupa. O desafio foi fazer com que todos que começassem, terminassem o programa. Queremos que os participantes adotem esses hábitos adquiridos durante o Cativa na Medida e apliquem na rotina, melhorando a qualidade de vida, explica a analista de Gestão de Pessoas da empresa, Beatriz Guenther.

O vencedor do Cativa na Medida, Leonardo Pereira da Silva, perdeu 9 quilos e incorporou um novo estilo de vida que inclui uma hora de exercícios físicos diariamente e alimentação balanceada, mas sabe que o grande desafio ainda está por vir. Tenho uma forte tendência a engordar e sei que a parte mais difícil será manter o peso perdido e continuar a série de atividades físicas e a alimentação equilibrada, comenta.

Os especialistas que acompanharam os colaboradores da empresa durante esses meses dão algumas dicas para quem quer perder aqueles quilinhos extras e se manter saudável. O importante é praticar um exercício que você gosta, aconselha o preparador físico, Dionisio Júnior Elias. A nutricionista Djulye Marquato orienta sobre os cuidados com a alimentação. A nossa região é conhecida pela fartura e por isso exige atenção redobrada para conseguir atingir um equilíbrio alimentar. Não é preciso deixar de comer. A dica é reduzir alimentos calóricos e evitar refeições volumosas, explica. O preparador físico complementa ainda que as dietas da moda nem sempre são as melhores opções para quem pretende entrar em forma. As pessoas devem ficar atentas a essas dietas milagrosas. É importante que fique claro que o essencial é a mudança dos hábitos e a reeducação alimentar, finaliza Dionisio.

Fonte: Avipomerode

AGENDA DE EVENTOS

10/01/2018

35ª Festa Pomerana

Festa Pomerana - Várias atrações esperam por você na Festa mais Alemã do Brasil! 

03/2018

Osterfest

Em março/abril, a cidade mais alemã do Brasil veste um colorido todo especial para celebrar as mais genuínas tradições pascoais dos imigrantes alemães.

07/2018

Festival Gastronômico

O festival gastronomico se destaca em razão de seus acolhedores restaurantes e farta culinária típica.