Fakini Malhas

Terça-Feira, 19 de Novembro - Em 2013, a Fakini Malhas, de Pomerode (SC), deu passos importantes. Com cerca de 600 colaboradores diretos e outros 600 indiretos, a empresa chegou à capacidade produtiva de 1 milhão de peças ao mês através de investimentos em tecnologia para o parque fabril. Além de mais de cinco mil pontos de venda em todo país, a indústria comemorou também o primeiro ano da entrada para o varejo: inaugurou a primeira Fakini Store, localizada junto à fábrica.

“Todas essas conquistas são o reflexo de muito trabalho. Apesar de 2013 ter sido um ano de retração no mercado têxtil, instabilidade econômica e crises políticas,  a Fakini conseguiu superar as adversidades e concluir o ano com uma expansão de 20%”, reforça o diretor comercial, Francis Fachini. Algumas novas linhas, lançadas neste ano, como por exemplo, a Fakini Premium, traz produtos de maior valor agregado, tanto para o público infantil, como para o juvenil e adulto, foram responsáveis pelo considerável aumento do preço médio praticado pela empresa.

Esta é uma tendência da Fakini para os próximos anos, com aperfeiçoamento dos produtos comercializados, criação de novas linhas, como produção e comercialização de jeans. Tudo isso alinhado a um planejamento estratégico de médio prazo, elaborado pela diretoria e principais pilares da empresa.

A Fakini finaliza o ano com 19 licenciados de estúdios nacionais e internacionais de desenhos animados, além da gestão da marca Pepsi Clothing no Brasil, iniciada em 2013. “A licença da Pepsi se mostrou uma excelente oportunidade de nos aproximarmos do mercado adulto que busca mais valor agregado e tem ligação direta com o fast fashion”, ressalta Francis.

19 anos de Fakini

No dia 18 de novembro, a Fakini comemorou 19 anos e para celebrar o aniversário, a empresa resolveu comemorar de forma diferente. A partir do mês de novembro desse ano até 2014, pequenas ações serão realizadas com os colaboradores como forma de celebração aos 20 anos.

“Nenhum planejamento tem frutos se não pela dedicação de seus colaboradores. Por isso o  foco nas pessoas e melhorias no ambiente de trabalho são algumas ações típicas que a Fakini Malhas vem tomando para estreitar sua relação com os colaboradores”, finaliza Francis.

Fonte: Avipomerode

Página Inicial

Nossa Pomerode

Agenda Completa

Notícias

Vídeos

Rota Gastrônomica

Aventuras Radicais

Festas Municipais

Hotelaria

Contato

É SÓ CURTIR

Curta a gente nas redes sociais e fique por dentro das novidades.

Todos direitos reservados a Pomerode Online

Desenvolvido por D.M System & Design